quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Super 8


- Coisas ruins acontecem, mas você pode continuar vivendo. Você pode viver! (Joe Lamb)


Uma acusação, pelo menos, não pode ser feita aos filmes de Spielberg, que é de serem indiferentes, mornos. Geralmente suas obras divertem ou emocionam. Super 8 não emociona, contudo nos oferece uma boa dose de entretenimento com o famoso estilo aventureiro dos filmes deste diretor e produtor, adicionando ainda uma boa dose de suspense, que deixa o telespectador atento até a segunda metade do filme.

Dividimos então o filme em duas partes: a primeira metade mostra um grupo de garotos de uma pequena cidade interiorana planejando um divertido filme caseiro para um festival local. Durante a gravação de uma cena a noite em uma afastada estação de trem, o grupo presencia um terrível acidente: o trem descarrilou e deixou vários objetos misteriosos espalhados pelo local. Joe Lamb (Joel Courtney), um dos garotos da filmagem, percebe ainda que algo misterioso, após fazer muito barulho, consegue fugir de um dos vagões. O acidente não passaria de uma oportunidade para ”incrementar a produção” com cenas reais, porém o alerta de que suas vidas corriam perigo, feito pelo professor de biologia da cidade, o mesmo que provocou o acidente ao se jogar na frente do trilho com sua caminhonete, fez com que os jovens corressem daquele local desesperados.

Daí em diante coisas estranhas passam a acontecer na cidade: cachorros fugindo, fornos micro-ondas, motores de carros e pessoas desaparecendo, além do constante desfile de caminhões da Força Aérea a procura de pistas e de informações sobre o professor de biologia causador do acidente. E nenhuma revelação sobre o conteúdo do trem.

A segunda parte do filme inicia quando o suspense é revelado, tem início então àquelas explosões e correrias tão famosas nos filmes de Spielberg. Esta segunda metade não é tão carismática quanto à primeira, principalmente por ser demasiada longa, porém a simpatia e criatividade dos garotos tentando dar conta do filme sobre zumbis divertem bastante o espectador.

Paramos por aqui para não correr o risco de revelar os segredos do filme. E não saiam apressados da sala, acompanhem os créditos finais, pois terão a oportunidade de ver o engraçado curta-metragem dos garotos.


Título original: (Super 8)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: J.J. Abrams
Atores: Joel Courtney, Riley Griffiths, Elle Fanning, Ryan Lee.
Duração: 112 min
Gênero: Ficção Científica

10 comentários:

  1. Oi Marcos!

    Gosto muito do Spielberg e alguns filmes dele são clássicos que são eternos (E.T, Tubarão, Lista de Schindler, Sldado Ryan,Indiana Jones, Jurassic Park...) mas Super 8 não atraiu minha atenção.

    Nossa, quanto tempo que você não aparecia no meu blog!
    Bom, o meu blog é comentado? Eu fico muito feliz com os comentários e tento manter contato com as pessoas que comentam, pessoas essas que também possuem blogs legais. Acho que acaba sendo uma espécie de troca equivalente. Mas quando comecei o blog durante muito tempo eu não tive qualquer comentário...esse ano que ele começou mesmo a ter comentários!
    Eu sempre procuro trazer coisas que possam despertar o interesse do pessoal...e espero estar conseguindo!
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Filme pra assistir em sessão da tarde, bem clichêzinho

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversário, Marcos. Você e a Madonna!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou querendo ir ao cinema ver esse filme, parace pelo que vc falou bom. Mas segue uma rotina igual muitos....

    abraço

    Philip Rangel
    http://entrandonumafria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Vou assistir...
    Estou com o DOSSIÊ GRETA GARBO. Apareça! Abração,

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  6. Bom filme e só... Filme c história meio batida de adolescentes e suas aventuras... com uma tecnologia e efeitos especiais mais perfeitos...

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei SUPER 8... Não nego que parece um emaranhado de filmes do Spielberg... Até cena da Lista de Schindler eu lembrei!!! ET e Contatos Imediatos do 3º Grau então, nem se fala... Abs!

    ResponderExcluir
  8. Queria baixar esse filme não tem como não ?

    ResponderExcluir
  9. Você foi taguiado pela Cápsula de Pimenta!
    ACESSE: http://capsuladepimenta.blogspot.com


    Abraços Apimentados e TE ESPERO POR LÁ!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!