sábado, 15 de janeiro de 2011

[Oscare de Melhor Filme - 1980] - Kramer vs. Kramer

Papai? Não esquece de me ligar nenhuma vez, tá? (Billy)
Vai ficar tudo bem. (Ted)


Com atuações excelentes de Dustin Hoffman e Meryl Streep este filme faturou cinco estatuetas em 1980 (melhor filme, melhor ator, melhor atriz coadjuvante, melhor diretor e melhor roteiro adaptado). Se você conseguir encontrar esta relíquia por aí, assista,
Ted Kramer(Dustin Hoffman) é aquele pai de família que ama esposa e filho, porém passa muito tempo no trabalho e não percebe que a família não recebe a atenção devida, porém não tem chance de consertar o erro, pois certo dia chega em casa e encontra sua esposa Joana  (Meryl Streep) de malas prontas, e sem rodeios o deixa. O telespectador passa a torcer por Ted, agora sem esposa, tendo que trabalhar e cuidar do seu filho Billy (Justin Henry) de seis anos. Entre erros e acertos as vidas dos dois vão se normalizando até que Joana retorna e decide brigar por seu filho na justiça.
O roteiro foi bem montado, não permite que nenhum dos lados seja visto como o detentor da verdade o merecedor da guarda do menino, mas sim como pessoas que se amavam, e em algum momento se perderam, mas que desejam a felicidade, porém também querem estar ao lado do filho. E a criança: abandonada pela mãe, com quem passava a maior parte do tempo, após construir um forte laço afetivo com o pai pode ter tudo destruído novamente.
Um filme magnífico com um bonito final.



Título original: (Kramer vs. Kramer)
Lançamento: 1979 (EUA)
Direção: Robert Benton
Atores: Dustin Hoffman, Meryl Streep, Jane Alexander, Justin Henry.
Duração: 101 min
Gênero: Drama

Um comentário:

  1. Eu gostei muito do filme. Um elenco maravilhoso. Admiro muito todos os trabalhos do talentoso ator Dustin Hoffman. Em Luck, por exemplo, sua atuação é sensacional como sempre.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!