sábado, 17 de setembro de 2011

Cawbois & Aliens

Eles voltarão com mais e não haverá sobreviventes. (Ella)


Jake (Daniel Craig) está sem memória e desorientado, após um encontro pouco amigável com uma família de caçadores de índio, vai parar em Absolution, uma cidade quase deserta e que vive sempre amedrontada, seja pelo criador de gado Woodrow Dollarcyde (Harrison Ford), ou então pelo seu filho, o medroso e metido a valente Percy (Paul Dano). Até aí tudo estaria bem encaminhando para um tradicional filme estilo faroeste, porém, o inusitado entra em cena: aliens surgem em enormes e rápidas naves capturando as pessoas e destruindo toda a cidade. Não resta outra alternativa senão a união de todos em torno da perseguição destes aliens. E assim, o forasteiro, o valentão e seu filho, além do pastor, da enigmática viajante Ella (Olivia Wilde), do doutor, da criança, do cachorro, e mais tarde, dos índios, isso mesmo, dos índios. Todos juntos na caçada aos monstros do espaço.

Jake também carrega em seu pulso um misterioso artefato e muito estranho para sua época (1873), uma espécie de relógio que se transforma em uma poderosa arma letal contra os aliens. Como ele teria conseguido esta arma? O que esconde o passado de Jake? E quem é esta Ella? O que querem estes aliens? É o que descobriremos neste longa recheado de tiroteios, correria, explosões e efeitos especiais.

Um tradicional faroeste misturado com ficção científica, e no final, com muita boa vontade, até que o espectador aceita o resultado. Pelo menos os atores são bons, a produção também, em fim, para um filme estilo pipoca, e na falta de outras opções, dá pra enrolar.  


Título original: (Cowboys and Aliens)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Jon Favreau
Atores: Daniel Craig, Olivia Wilde, Harrison Ford, Sam Rockwell.
Duração: 118 min
Gênero: Ação

4 comentários:

  1. A premissa é interessante, mesmo que não seja um grande filme, acredito que vale uma sessão.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Estou pensando em deixar pra ver em DVD...

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto o trailer e fiquei com vontade de assistir. A sua resenha aguçou ainda mais minha curiosidade. Principalmente por combinar faroeste e ficção científica.;)

    ResponderExcluir
  4. Husahashsau... dá pra enrolar??
    Vou esperar a dica do proximo filme :)

    Andei beeeem sumida pelos motivos de sempre, e ainda por cima, me mudei de casa, tudo uma bagunça. Mas tentarei estar mais presente!
    Tem postagem nova, confere lá!
    Beijos*-*
    evesimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!