sábado, 24 de setembro de 2011

Lanterna Verde

"No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venerar o mal há de pensar quando o poder do Lanterna Verde enfrentar". (Hal Jordan)


Seguindo a onda de outros super-heróis que invadiram as telonas, Lanterna Verde surge como apenas mais um entre tantos filmes medianos. Ou seja, não tão bom quanto X-Men: Primeira Classe, nem tão ruim quanto Tor. Assim, se o objetivo do espectador é curtir duas horas de efeitos especiais, então ficará satisfeito, porém se procura um pouco mais de emoção, interpretação mais convincente, roteiro mais elaborado, dramaticidade, com certeza, infelizmente, não se aproxime deste longa.

Hal Jordan é um jovem e competente piloto de avião, porém bastante conhecido por sua irresponsabilidade, além de carregar consigo o drama de ter perdido o pai, também piloto, em um acidente de avião. Este jovem cheio de traumas foi escolhido pelo Anel para fazer parte da Tropa dos Guardiões do Universo. Sua missão não poderia lhe exigir mais: substituir o maior dos Lanternas: Abin Sur (Temuera Morrison), o mesmo que lhe dera o anel após ser perseguido pelo maior de todos os inimigos, aquele que se alimenta do medo: Parallaxi. Jordan terá que superar vários desafios nesta aventura, seu medos e a falta de responsabilidade, convencer os outros guardiões que ele, um terráqueo, pode sim defender o Universo, além de enfrentar o retorno daquele que foi o maior de todos os inimigos dos Lanternas.

Enfim, espero estar enganado, mas dificilmente estreará um filme de ação ainda este ano melhor do que o Sucker Punch- Mundo Surreal e X-Men: Primeira Classe. Porém, muitos fãs dos quadrinhos aprovaram esta adaptação. De qualquer forma, não cultive expectativas exageradas para não se decepcionar.

Título original: (Green Lantern)

Lançamento: 2011 (EUA)

Direção: Martin Campbell

Atores: Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard, Mark Strong.

Duração: 105 min

Gênero: Aventura

3 comentários:

  1. Tive decepção total. Achei ruim e pior que Thor. Esperava mais do longa.

    O único ponto positivo, a meu gosto, foi a atuação do protagonista.....o resto.......não gostei.

    ResponderExcluir
  2. concordo com o Renato, achei esse filme pessimo, em 3D funcionaria melhor em um parque de diversões. Tb não achei THOR o pior dos blockbursters, enfim, esse tá bem ruim de lançamentos.

    ResponderExcluir
  3. A ânsia em levar ao cinema todo tipo de herói em quadrinho acaba resultando em vários filmes ruins, em meio a alguns bons como "Homem-Aranha" e "Homem de Ferro".

    Abraço

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!