sábado, 17 de setembro de 2011

O Homem do Futuro

Será que eu devo desistir dela?  (Zero)
Não, eu estou te dizendo um jeito de ficar com ela.  (Zero)


Depois da decepção com o De Pernas Pro Ar, uma cópia mal feita do que tem de mais descartável em Hollywood, confesso que pensei mais de duas vezes antes de decidir assistir O Homem do Futuro. Porém, Wagner Moura é um ótimo cartão de visitas, tendo em vista os seus últimos bons trabalhos. Assim, decidi ver uma estória já contada várias vezes pelo cinema americano, cujo auge está no nostálgico De Volta para o Futuro.

E, para a felicidade dos apreciadores do cinema nacional, o filme diverte sim. Wagner Moura, como sempre, está muito convincente, aliás, como é de praxe neste tipo de enredo, em determinado momento o bom baiano terá que dar caras diferentes ao mesmo personagem, saindo se muito bem. A trilha sonora, típica do início dos anos Noventa e final dos Oitenta, também foi bem escolhida, aliás, foi uma oportunidade para o ator principal divulgar suas aventuras no mundo da música, aventuras estas bastante criticadas. O roteiro nos dá aquela velha e tão comum sensação de “já vi isto antes”, pois voltar no tempo não é nenhuma novidade no cinema, bagunçar o passado muito menos. Ainda assim, o elenco consegue nos manter atentos e a espera da próxima cena.

Zero (Wagner Moura) é um cientista que não consegue esquecer o passado, precisamente a noite em que perdeu Helena (Aline Moraes), aquela que poderia ser o amor de sua vida, mesma noite em que ganhou o apelido que marcaria negativamente sua vida. Até que um dia tentando construir uma nova forma de energia através do seu mais novo invento, Zero, acidentalmente, é transportado para o passado, exatamente aquela fatídica noite. Então, vê ali a chance de mudar seu futuro, retirar enfim, da sua vida a melancolia dos tristes dias sem seu grande amor, Helena. É assim que Zero inicia a construção de um novo destino, nada de laboratórios, aulas chatas, falta de dinheiro e, principalmente, nada de solidão. Porém, como é sabido, alterar o passado não é tão simples assim.

Enfim, bom retorno aos anos noventa!


Título original: (O Homem do Futuro)
Lançamento: 2011 (Brasil)
Direção: Cláudio Torres
Atores: Wagner Moura, Alinne Moraes, Fernando Ceylão, Maria Luísa Mendonça.
Duração: 106 min
Gênero: Comédia Romântica

3 comentários:

  1. é um filme bem divertido mesmo, revestido de saudosismo oitentista e noventista, com uma otima atuação de Moura. Abração e apareça!

    http://umanoem365filmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vi o homem do futuro e adorei.
    Achei muito legal o cinema nacional estar investindo em filmes de ficção. Wagner Moura deu mesmo u show.
    Abç Marcos ;D

    ResponderExcluir
  3. Wagner Moura e Selton Mello são cartões de visitas acima da média.

    Estou curioso para ver o filme.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!