sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Atividade Paranormal 3


- Se lembra das regras? (Katie)
- Sim, dizer “Bloody Mary” três vezes. (Kristi)
- Ok, vou apagar a luz. Está pronta? (Katie)
- Bloody Mary, Bloody Mary, Bloody Mary (Katie, Kristi)


Quem assistiu ao primeiro e ao segundo filme já imagina o que lhe espera neste terceiro: o velho estilo câmera na mão (e no ventilador também); a intenção de contar a uma estória que remonte a origem, aos segredos que envolvem aquela sinistra casa; além das coisas estranhas, fantasmas e truques clássicos de filmes de terror. É isso aí, nada muito diferente dos anteriores.

Lembro daquela época em que divulgaram o trailer do primeiro Atividade Paranormal , o clima de suspense estava no ar: mostravam bastante a reação da platéia que assistia ao filme. E as fisionomias davam conta de algo que parecia ser o mais tenebroso filme de todos os tempos. Por fim, aquele longa até que não decepcionou, porém, hoje já é uma fórmula gasta, e assim como muitos filmes por aí que insistem em gravar continuações, este também parece que já fez sua parte na história do cinema.

A tentativa de trazer à tona a origem de todo esta assombração passa pela família Julie (Lauren Bittner) e suas filhas Katie (Chloe Csengery) e Kristi (Jessica Tyler Brown), além do padrasto das meninas: Dennis (Christopher Nicholas Smith), que trabalha com filmagem de casamentos, por esta razão anda sempre com uma câmera na mão. Após um breve terremoto Dennis percebe que se formou uma estranha imagem no filme da câmera que estava gravando no quarto do casal, desconfiado que algo estranho estivesse acontecendo naquela casa resolve então pôr câmeras em todos os cômodos com objetivo de “capturar” algum ser estranho. Enquanto isso, Kristi passa a conversar com aquele que a mãe pensa ser um amigo imaginário, Toby. Daí em diante é tudo o que estamos acostumados a ver nesta franquia: sustos e mais sustos.

Certamente minha impressão sobre a película seria melhor se nesta noite não tivessem três tagarelas mal educados na fila atrás de mim comentando tudo: dos trailers aos créditos finais. Tem gente que não deveria entrar em uma sala de cinema. 

   
Título original: (Paranormal Activity 3)
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: Henry Joost, Ariel Schulman
Atores: Christopher Nicholas Smith, Lauren Bittner, Jessica Tyler Brown, Chloe Csengery.
Duração: 85 min
Gênero: Suspense

3 comentários:

  1. Por enquanto assisti ao primeiro e gostei. Considerei melhor que "A Bruxa de Blair", com o qual este filme foi comparado.

    Sobre pessoas mal educadas no cinema, infelizmente isto virou fato em comum em sessões com filmes populares. Comédias então, é quase impossível assistir no cinema sem este tipo de chateação.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Pessoas "malas" no cinema estão cada vez mais numerosas. Por isso prefiro pagar mais caro e ir em lugares, teoricamente, melhores.

    As pessoas não respeitam o direito do outro. É um saco.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei esse bom, bem assustador, acho ate o melhor da franquia. Faz sentir medo muito bem!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!