sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Amor Não Tem Regras

Pode falar que eu penso para você. (Lexie Littleton)


O ano é 1920, Dodge Connoly (George Clooney) é um jogador amador de futebol americano, com o intuito de levar este esporte ao profissionalismo, e mesmo falido resolve apostar alto: contratar para seu time Carter Rutherforf (John Krasinski) um jovem jogador e bastante famoso por ser um herói de guerra. Entretanto, Lexie Littleton (Renée Zellweger), repórter investigativa do Jornal Tribune, recebeu a missão de desvendar a verdadeira história por traz do nada heróico Carter. É neste contexto que o cativante trio envolve o espectador com seus enlaces amorosos, ciúmes, jogadas pouco leais dentro de campo e momentos honrosos fora de campo.

Além da trama, o filme apresenta mais uma boa direção de Clooney, com uma trama pouco sofisticada, mas que nos proporciona a oportunidade de fazer algumas conexões com a época: o nascimento do profissionalismo no futebol americano, suas dificuldades e interferência do Estado na tentativa de organizá-lo, ainda merece atenção o especial período em que se desenvolve a trama: o entre guerras. Ou seja, os norte-americanos recebiam de volta seus filhos dos campos de batalha e, consequentemente, construíam seus novos heróis, talvez não imaginassem a crise que lhes aguardava nove anos depois, ou até mesmo, outra Grande Guerra um pouco mais tarde.

Uma comédia que não promete muito, porém, se você estiver receptivo, não se arrependerá de assistir, e ainda tem também o charme de Cloney que sempre encanta o público feminino.


Título original: (Leatherheads)
Lançamento: 2008 (EUA)
Direção: George Clooney
Atores: George Clooney, John Krasinski, Renée Zellweger, Stephen Root, Wayne Duvall, Peter Gerety, Keith Loneker, Malcolm Goodwin, Matt Bushell, Tim Griffin.
Duração: 114 min
Gênero: Comédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!