domingo, 2 de outubro de 2011

Quem Vai Ficar Com Mary


- Eu não sou um tarado. (Ted)


Em busca de ânimo para comentar o nada estimulante Sem Saída, resolvi assisti esta mais ou menos antiga comédia, pois assim, quem sabe não me inspiro, ou esqueço, o fraco e mais novo filme de Taylor Lautner.

É a típica comédia de Bem Stiller. Interpretando Ted Stroehmann, um personagem meio bobalhão que se mete em confusões desconcertantes, cheio de traumas, mas que não desiste dos sonhos, sempre ganha a simpatia do espectador. Já Cameron Diaz, treze anos mais jovem, interpreta Mary Jensen Matthews, a garota mais bela do colégio, objeto de desejo de muitos.

Aquela que seria a noite mais feliz de Ted, pois levaria Mary ao baile, transformou-se no grande trauma de sua vida. Em uma desastrosa visita a casa dos pais de Mary, com o objetivo de buscá-la para o esperado baile, Ted tem um terrível acidente no banheiro, (algo que já aconteceu com a maioria dos homens): suas partes íntimas ficam presas no zíper da calça. Na tentativa de ajudar, não só a família invade o banheiro, mas também um policial e vários bombeiros, até que chega a ambulância e toda a vizinhança fica sabendo do constrangedor acidente.

Treze anos após este fatídico encontro surgem em cena Ted e seu terapeuta. É assim que inicia a procura por Mary, a única mulher que nosso personagem havia amado. Porém, não foi apenas Ted que fora fisgado pelos encantos de Mary, outros também tiveram os corações dilacerados, entre eles, Pat Healy (Matt  Dillon), um detetive de métodos não muito honestos, e um grande amigo de Mary, Norman Phipps (Lee Evans).

Como a maioria dos filmes de Stiller este também lhe rouba algumas risadas e vale a pena suas duas horas, principalmente se você quer se curar de um Sem Saída.


Título original: (There's Something About Mary)
Lançamento: 1998 (EUA)
Direção: Bobby Farrelly, Peter Farrelly
Atores: Cameron Diaz, Ben Stiller, Matt Dillon, Lee Evans.
Duração: 119 min
Gênero: Comédia

2 comentários:

  1. Um estilo de comédia "Farrely" que se alastrou nos anos 90. É divertido e conseguiu se tornar um clássico.

    Parece que "Sem Saída" não teve mesmo saída, rs!
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Acredite, eu ainda não assisti este filme.

    Vi alguns outros dos Irmãos Farrelly e gostei apenas de "Debi e Lóide".

    Abraço

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!