sábado, 1 de setembro de 2012

Um Divã para Dois


- Arnold, já teve fantasias? (Dr. Feld)
- Humm... hann ... sexo a três. (Arnold)
- Com. (Dr. Feld)
- Carol. (Arnold)
- Carol, dos Corgis? (Kal)



Meryl Streep não cansa de nos premiar com ótimas atuações, e desta vez está muito bem acompanhada por Tommy Lee Jones e Steve Carell. O trio dá vida a esta leve comédia romântica, ou dramática, depende do espírito de quem assiste. É um rápido olhar sobre os casamentos longos, aqueles que podem sofrer mais facilmente da monotonia e mesmice. Relacionamentos estes que necessitam bastante da atenção do casal para que os bons momentos não fiquem apenas nas fotografias penduradas na parede.

Após 31 anos de união, Kay (Meryl Streep) não se sente mais a vontade diante daquele casamento, um relacionamento frio, distante, como ela mesmo disse: “apenas duas pessoas que moram na mesma casa”. Decidida a mudar, Kay procura os conselhos do renomado terapeuta dr. Feld (Steve Carell). Porém, o muito sério, quase sisudo, Arnold Soames, muito bem interpretado por Tommy Lee Jones, não aprovou a ideia. Afinal, qual homem gostaria de pagar uma fortuna para viajar a outro Estado para simplesmente fazer uma DR (discutir o relacionamento) com um desconhecido?

Sentimos o constrangimento de Kal quando tenta expressar seus desejos sexuais ao Dr. Feld, assim como também sorrimos ao perceber seu esforço para recuperar o casamento, aquele relacionamento que se tornara tão frio. Nos divertimos com o desconforto do rabugento Arnold, sempre reclamando de tudo. E Steve Carrel mostra mais uma vez que suas habilidades com a arte da interpretação não se resumem apenas à comédia. Um doutor que pergunta de forma natural a M. Streep (Kal) e T. Lee Jones(Arnold) sobre suas fantasias sexuais e posições é realmente imperdível.

Os novos casais se encantarão com a determinação de Kal e Arnold, já os velhos casais certamente se espelharão nesta dupla. Enquanto aos solteiros, ou para a galera das redes sociais: forever alone, não perderão a ótima oportunidade de rir e se divertir bastante.


Título original: (Hope Springs)
Lançamento: 2012 (Estados Unidos)
Direção: David Frankel
Atores: Meryl Streep, Tommy Lee Jones, Steve Carell, Jean Smart
Duração: 100 min
Gênero: comédia romântica

2 comentários:

  1. Ainda não tive oportunidade de conferir esse filme, mas gosto dos nomes envolvidos. Assim q tiver uma oportunidade, assisto. Abraço.

    http://espectadorvoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um filme que me encantou, a história é gostosa de acompanhar, com bons diálogos e a interpretação dos três é mesmo o ponto alto, principalmente do casal Meryl Streep e Tommy Lee Jones que trabalha muito as nuanças dos sentimentos de seus personagens.

    http://www.cinepipocacult.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!