domingo, 3 de julho de 2011

kick Ass – Quebrando Tudo

“Heróis só existem nos quadrinhos. Acho que ficaria tudo bem se os vilões só existissem nele também. Mas não existem” (Dave)


Em uma sociedade em que a justiça é uma prerrogativa do Estado e que, naturalmente, este Estado não consegue dar conta da grande demanda. E ainda, sendo a justiça uma manifestação da perfeição, do absoluto equilíbrio. Não nos resta outra alternativa diante desta falta senão preencher a lacuna gerada pelo conflito do “o que almejamos” com “o que conseguimos. Assim, pelo menos no mundo da fantasia, esse espaço é ocupado pelos super-heróis, são eles que levarão justiça aonde não tiver, assistirão aos indefesos, as crianças, e tudo aquilo mais que já sabemos.

Por meios éticos ou não, a maioria dos super-heróis vive para fazer justiça, mas em kick Ass – Quebrando Tudo, o que não combina com o politicamente correto que recheia o mundo dos super-heróis é o fato de uma menina de 11 anos ser a principal responsável pelas maiores cenas de violência e os grandes xingamentos do filme. O que alguns conservadores podem chamar de absurdo, eu chamaria de apropriado. Afinal, quem mais se encanta e sonha em ser um super-heróis, não são as crianças? Mesmo imaginando que o diretor Matthew Vaughn não pensou nesta justificativa quando escalou Chloe Moretz para o papel.

A trama começa com as indagações de Dave Lizewski (Aaron Johnson), típico jovem com poucos amigos e alvo de chacotas nas escolas, tão bem retratada em Hollywood. Dave se questionava por que ninguém nunca pensou em ser um super-herói, ao passo que muitos querem ser a Paris Hilton. Daí, comprar uma roupa ridícula e sair pelas ruas dando uma de super-herói foi rápido. Após um de seus raros atos heróicos bem sucedidos cair no You Tube o kick -Ass se transforma em celebridade, uma febre, adorados por muitos, odiados por outros e imitados por alguns. Foi assim que entraram na trama: Hit Girl (Chloe Moretz), uma menina de 11 anos treinada nas artes marciais e uso de armas pelo biruta do seu pai, o agora também super-herói Big Daddy (Nicolas Cage). Claro que, enquanto Hit Girl e Big Daddy apresentam magníficos golpes marciais e habilidosos manuseios de armas para desespero dos bandidos, Kick-Ass, desprovido de qualquer habilidade, se esforça para acompanhá-los, e consegue.

O outro lado, os bandidos, está por conta do chefe da máfia local, Frank´Dmico (Mark Strong), que vê no trio de super-heróis um grande problema para seus negócios. Completa a lista dos malfeitores Chris DÁmico (Christopher Mintz-Plasse), o filho de Frank que também resolveu ser um super herói, o Red Mist.

Uma comédia repleta de ação, golpes, tiros e muito sangue, mortes e palavrões. Mas ainda assim com muito bom humor. Só não vai acabar o filme pensando que também pode ser um super-herói, se bem que...


Título original: (Kick-Ass)
Lançamento: 2010 (EUA, Reino Unido)
Direção: Matthew Vaughn
Atores: Chloe Grace Moretz, Nicolas Cage, Christopher Mintz-Plasse, Aaron Johnson, Lyndsy Fonseca, Clark Duke, Omari Hardwick, Evan Peters, Peter Brooke.
Duração: 117min
Gênero: Comédia

15 comentários:

  1. Oi Marcos,

    Obrigado pela visita no Ccine...
    Então vamos sim fazer a parceria.
    Já coloquei seu link nos blogs q recomendo.
    Abraço e até mais.

    Depois vou dar um conferida no seu com calma.

    ResponderExcluir
  2. Marcos, parabens pelo seu espaço, ja te linkei la no blog. Esse filme ai é foda, gosto muito. Hit Girl uma personagem iconica. Vlw.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcos! Tbm gostei da idéia do seu blog, filmes muito bons por aqui. Topo a parceria sim, já coloquei o Alguns Filmes no Cinepub ^^

    Obrigada e até mais!

    ResponderExcluir
  4. Marcos, já linkei o Alguns Filmes no Lente Crítica. Sobre Kick-ass, eu adoro esse filme, achei muito bem bolado!!! E Hit Girl, a melhor super heroína!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é muito bom1
    Lembro que há tempos atrás fiz um artigo sobre ele..se tornou um dos meus preferidos! E os quadrinhos também são fenomenais!

    A Hit Girl é a garota que eu sempre quis ser!

    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei do filme e fiquei muito surpreso não esperava algo tão agradável.

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo,

    a equipe do Cine Lupinha está analisando sua proposta de parceria (http://cinelupinha.blogspot.com/p/pedidos.html). Informaremos nossa decisão o quanto antes possível.

    Atenciosamente,
    Direção do Cine Lupinha.

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante de "Kick Ass", só não fiquei com vontade de ser um super-herói! hahahaha

    Opa, já linkei teu blog! Demais!

    ResponderExcluir
  9. De início achei que seria mais um daqueles besterol que os americanos gostam de fazer... mas aos poucos o filme foi mudando minha idéia... gostei do filme, o elenco tb me agradou mto, principalmente por ter Nicholas Cage, que sou fã do cara.

    parceria aceita. Já coloquei seu blog la no meu! Sua vez...rs. e tb não esqueça de me seguir.

    Abraçãoo

    ResponderExcluir
  10. Caro Marcos,

    o Cine Lupinha acetiou sua proposta de parceria (http://cinelupinha.blogspot.com/p/pedidos.html). Por favor, passe-nos o seu e-mail para que possamos conversar melhor.

    Nosso e-mail: cinelupinha@gmail.com

    Atenciosamente,
    Direção do Cine Lupinha.

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcos, tudo bem?

    Gostei do blog.E mais ainda do primeiro contato ter sido com Kick ass. Nada melhor do que avaliar filmes não é? Vou linká-lo ao Claquete sim. Seja bem vindo ao rol...
    Abs

    ResponderExcluir
  12. Muito legal seu blog, com ótimas sugestões de filmes. Realmente, as cenas da Hit Girl são demais.
    Já tá feita a parceria.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Parceria realizada, caro Marcos.
    Abração e apareça!

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amo este filme, um dos melhores do ano passado. E sim, aceito parceria, já coloquei seu blog no meu. Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Adorei esse filme, não feriu a HQ original e foi muito bom ver Jony Cage fazer algo que preste novamente. Os jovens atores estão muito bem...o filme emociona e tem referencias a grandes HQ de heróis. Impagável a frase final : "Esperem até eles terem um pouco de mim" do original Coringa de Batman. Adorei sua critica.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!