domingo, 7 de outubro de 2012

Busca Implacável 2

- Escute com atenção. Sua mãe está sendo levada. E virão atrás de você. (Bryan Mills)
- O que vai fazer? ( Kim)
- O que faço melhor. (Bryan Mills)



Com um início tão monótono quanto uma novela das seis, Busca Implacável retorna aos cinemas com intuito de repetir o relativo sucesso do seu primeiro filme. Para quem não lembra, aquele longa conta o drama de um pai - ex-agente da CIA - Bryan Mills (Liam Neeson), que viu sua filha, Kim (Maggie Grace), ser sequestrada por uma máfia que explorava sexualmente suas vítimas. Coube a ele então usar suas habilidades mortais e ir a caça destes mafiosos. 

O primeiro filme garantiu alguns espectadores exatamente pela forma como o personagem agia com seus inimigos: eficiente, rápido e cruel. A verdade é que meia hora após sair da sala de cinema nem lembramos mais o que estávamos assistindo. É mais um descartável. 

Vingança, este é a força que movimenta o atual roteiro. Murad Krasniqi (Rade Serbedzija), patriarca da família que dirigia a máfia responsável pelo sequestro de Kim resolve vingar-se de Bryan. O cenário é Istambul na Turquia e o plano é simples: encontrá-lo e matá-lo, de preferência da forma mais cruel possível. Ainda mais que a filha do ex-agente e sua ex-esposa, Lenore (Famke Janssen), o acompanhavam na viagem. Para os mafiosos vingativos era a ocasião perfeita. Porém, este senhor não sabia que seu desafeto era nada mais que Bryan, um homem que possui contatos e consegue usar granadas como GPS. É um aprendiz de Chuck Norris! 

Não passa de uma desculpa para matar. Após o começo morno, assistimos nada mais que um corpo cair a cada dois minutos, além de uma frenética correria. Algumas velhas piadinhas para tirar a atmosfera pesada do filme, uma perseguição automobilística, alguns golpes espalhafatosos e pronto. 

Se não está nem ai para o resto, o que você quer mesmo é ação, então pode ir assistir, porém se quer algo mais, então espere o Busca Implacável 3 ou compre um dvd e fique em casa. 



Título original: (Taken 2)
Lançamento: 2012 (EUA)
Direção: Olivier Megaton
Atores: Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen, Rade Serbedzija, Luke Grimes, Luke Grimes, Jon Gries.
Duração: 91 min
Gênero: Drama
.

2 comentários:

  1. O primeiro filme eu gostei muito!
    Vou ver se consigo ir ao cinema essa semana para ver essa sequência.
    Como você disse aí, deve ser mais do mesmo, mas ainda assim eu quero ver isso. rs

    Gostei do seu blog, e estou seguindo, ok?

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!