domingo, 21 de outubro de 2012

Poder Paranormal

“Existem dois tipos de pessoas com dons especiais. Aquelas que realmente acreditam ter algum tipo de poder. E outras que acredtiam serem capazes de nos enganar. Ambos estão errados.”  (Margaret Matheson)


A cética dr. Margaret Matheson (Sigourney Weaver) está a serviço da ciência. Sempre ao lado do seu assistente, o jovem físico Tom Buckley (Cillian Murphy), provoca temor aos ditos videntes e paranormais. A dupla usa de todas as parafernalhas eletrônicas possíveis para desvendar as artimanhas que os mediúnicos utilizam para encher suas contas bancárias de maneira fácil ás custas de pobres mortais angustiados.

Levitação, entortar metal, adivinhar cartas escondidas, ou as doenças que afligem os espectadores na plateia, tudo isso não passa de truques, segundo a dr. Margaret. Porém, é Simon Silver (Robert De Niro) que põe as bases científicas desta dupla em falso. Escondido há mais de trinta anos, este vidente cego retorna as atividades para a inquietação do jovem assistente Tom Buckley.

E com ele alguns segredos do passado também vêm a tona, as dúvidas pairam no ar. Simon mostra que seus poderes estão tão presentes e fortes como há anos atrás tornando-se um desafio ainda maior para Margaret e Tom.

Rodrigo Cortés, o diretor, nos leva pelos caminhos perfeitos do bom suspense: dicas verdadeiras e falsas espalhadas pelo roteiro, segredos, reviravoltas, cenas e efeitos especiais que até podem assustar, e muitas surpresas até o último ato.

Se não é um longa que entrará para a seleta galeria dos clássicos filmes de suspense, aliás quem sabe nem seja lembrado ao final do ano, porém, vale o ingresso, pois os atores são bons, o roteiro nos deixa atentos e o diretor é esforçado.

  

Título original: (Red Lights)
Lançamento: 2012 (EUA e Espanha)
Direção: Rodrigo Cortés
Atores: Robert De Niro, Sigourney Weaver, Cillian Murphy, Toby Jones, Elizabeth Olsen, Joely Richardson, Craig Roberts, Burn Gorman, Karen David, Jan Cornet.
Duração: 113 min
Gênero: Suspense

5 comentários:

  1. Quero muito assistir. Ouvi bons elogios sobre a produção e basicamente todos dizem o mesmo~: não é nota 10. mas, um bom filme.

    Além dissou sou fã de De Niro.....sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ir tranquilo Renato, não se decepcionará. De Niro está muito bem.

      Excluir
  2. Olá, selecionei seu blog para receber o selo Versatile Blogger. Para ter direito a ele você deve falar em seu blog quem lhe concedeu e escrever um texto com sete coisas sobre você. Vá lá no Gilberto Cinema e pegue o seu selo.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver esse filme.

    O trailer me instigou bastante!
    E pelo texto parece que realemnte vale a pena.
    Verei assim que possível!

    Agradeço pelo comentário no meu Blog.
    E agora estou seguindo o seu.
    Gostei bastante, voltarei outras vezes.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi esse filme,confesso que gostei demais da temática e ao meu ver o elenco parece estar afinado.Vou apostar minhas fichas nessa produção e assistir.
    Grande Abraço!

    Bruno

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!