terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Missão Impossível – Protocolo Fantasma


- Há uma hora uma bomba destruiu o kremlin. O Presidente iniciou o Protocolo Fantasama. Toda a IMF foi renegada.  (Secretário de Segurança dos EUA)


Com certeza a maioria das pessoas que assistem filmes freqüentemente conseguirão identificar a trilha sonora dos filmes Missão Impossível, assim como, também lembrarão que Tom Cruise é seu ator principal. Em fim, definitivamente essa franquia já entrou para a história do cinema. Contudo, há ainda outro elemento que os apreciadores do cinema também relacionarão com estes filmes: é a ação.  E neste quesito não há o que reclamar deste último filme: continuam as boas cenas de tirar o fôlego, perseguições, lutas, intrigas, segredos, algumas piadinhas, cenários diversificados, e uma trama, digamos, um tanto fantasiosa, mas agradável.

O filme começa com o resgate do super agente secreto, Ethan Hunt, de uma prisão russa. Isto porque precisam dele para uma importante missão. Porém antes mesmo que Ethan consiga completar sua nova missão um atentado ao Kremlin põe em cheque a relação entre os Estados Unidos e a Rússia. Revisitando a Guerra Fria, o risco de uma Guerra Nuclear volta a tona, então não há outra alternativa para o governo norte americano que não seja retirar a agência IMF de cena e acusar Ethan e seus colegas pelo atentado em solo russo.  Assim, oficialmente fora de operação, não resta outra alternativa a Ethan, Benji (Simon Pegg) e Jane (Paula Patton), além de Brandt (Jeremy Renner), senão tentar identificar o responsável pelo atentado e assim livrar seus nomes da acusação de terrorismo.

Talvez não seja tão bom quanto o terceiro, porém satisfaz o desejo de quem procura apenas um bom filme de ação.  E o melhor, ainda não ficou aquela famosa sensação: “já chega de tantas continuações desta franquia”, o que é muito comum nas sequências de filmes que não apresentam diferença alguma entre um e outro. Pelo contrário, acredito que se manter o bom nível ainda há espaço para mais um filme.  

Protocolo Fantasma: Missão Cumprida!


Título original: (Mission: Impossible - Ghost Protocol)
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: Brad Bird
Atores: Tom Cruise, Simon Pegg, Jeremy Renner, Paula Patton.
Duração: 133 min
Gênero: Ação

4 comentários:

  1. Realmente, ainda há espaço para mais um filme de Missão Impossível.
    Achei esse quarto filme o melhor da franquia até agora.

    Abraço,
    Thomás
    http://brazilianmovieguy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assistir, mas deve seguir o estilo dos demais filmes. Não acredito que tenha alguma novidade.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá, já adicionei seu blog no link de blogs recomendados, se puder adiciona o meu também

    http://cineinteresseespecial.blogspot.com

    Quanto ao MI4 eu sinceramente não tenho vontade de ver. Acho também que não deve ter nenhuma novidade e a publicidade no Brasil foi tão pequena que realmente é de se duvidar que ele seja bom.

    Abs e um ótimo 2012

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marcos! Muito obrigada por retribuir a visita. Será ótimo haver uma troca de links. Já vou adicionar o seu à minha lista de blogs parceiros, OK?
    Abraços e feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!