terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Resident Evil 4

- A Umbrella Corporation está retomando a sua propriedade. Não correspondeu as expectativas. (Albert Wesker)


Poucos games foram tão fecundos para os diretores e produtores de Hollywood quanto este.  São quatro filmes e mais um engatilhado, além de uma animação (Resident Evil Degeneration). Claro que críticas não poderiam faltar, pois, quanto mais fãs tem um game, mais críticas sofreram os filmes que retratem este game, não importa o quão bom seja.  A idéia e os elementos são quase os mesmos em todos eles: ás vezes podemos ler a sinopse de um e confundir com outro. Porém, não podemos negar que no quesito ‘cenas impressionantes’ este superou e muito os demais.

Tecnologia 3D, congelamento de cenas, gigantes amedrontadores, armas, muitas armas, golpes bem coreografados e zumbis, que não poderia faltar, claro. O restante já sabemos: Alice (Milla Jovovich) e sua guerra particular contra Umbrella Corporation, responsável pela infecção viral que transformou quase todos humanos da Terra em zumbis. 

Entre invadir a base japonesa da Umbrella comandada por Albert Wesker (Shawn Roberts) e tentar descobrir a localização da Arcádia, suposto abrigo de humanos sobreviventes, Alice encara desafios como o gigante Executioner, e tentar pousar um avião no terraço de um prédio cercado por zumbis. Mas nossa heroína não está só, é bem acompanhada por Claire Redfield (Ali Larter), Chris Redfield (Wentworth Miller), Shawn Roberts (Albert Wesker), K-Mart(Spencer Locke), entre outros.

Se você é fã do game e não gostou da adaptação, pelo menos deve confessar que algumas cenas estão muito parecidas com passagens do jogo. E para quem nunca pegou em um controle de PS2/PS3 e gosta de um bom filme de ação pode confiar e  apertar o play.


Título original: (Resident Evil: Afterlife)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Paul W.S. Anderson
Atores: Milla Jovovich, Ali Larter, Wentworth Miller, Sienna Guillory.
Duração: 97 min
Gênero: Terror
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!