sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Rainha

Ela era a princesa do povo (Tony Blair)


O funeral da Princesa Diana talvez tenha sido um dos eventos de maior audiência da história da televisão mundial, porém enquanto a maioria das pessoas estavam acompanhando o enterro da mãe do herdeiro da Monarquia inglesa, nos bastidores decisões importantes deveriam ser tomadas. A nobreza e os políticos deveriam se posicionar, era a História da Inglaterra, precisamente da Monarquia que estava em jogo, é neste cenário que participam o recém eleito Primeiro Ministro, Tony Blair, interpretado por Michael Sheen e a Rainha Elizabeth II, interpretação que rendeu a Helen Mirren o Oscar de Melhor Atriz em 2007.
O telespectador não deve esquecer que a nobreza britânica não via a Princesa Diana com bons olhos, por isso não queriam dar muito destaque a sua morte, porém, a mídia e principalmente os cidadãos britânicos adoravam aquela jovem que desafiava os poderosos. Era um dilema a ser enfrentado pela Rainha e um novato político.
Por mais que seja apenas um olhar do cinema sobre alguns acontecimentos, que talvez seja apenas ficção sem nenhum resquício de verdade, ou até mesmo que existam verdades subjacentes a trama, de qualquer forma é um ótimo filme que agrada qualquer apreciador do cinema.


Título original: (The Queen)
Lançamento: 2006 (França, Itália, Inglaterra)
Direção: Stephen Frears
Atores: Helen Mirren, Michael Sheen, James Cromwell, .
Duração: 97 min.
Gênero: Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!