terça-feira, 21 de junho de 2011

Estão Todos Bem

- O que você acha do meu trabalho? Você está olhando para ele. (Frank Goode)
- O fio? (Passageira no trem)
- Eu colocava 1600 km de fios por semana, tudo pelos meus filhos. Mais de 300.000 km de fios para eles serem o que são hoje. (Frank Goode)



Frank Goode (Robert De Niro) trabalhou em uma fábrica de fios telefônicos e por muitos anos revestiu milhares de metros de fios com PVC. Um um trabalho que, segundo ele, ajudou a unir pessoas, a proporcionar encontros. Mas por ironia o grande drama de sua vida atualmente é o distanciamento dos filhos. Enquanto trabalhava duro na fábrica para poder oferecer um futuro de sucesso aos filhos naquilo que escolhessem fazer da vida, Frank perdeu o contato com seus quatro: David (Austin Lysy), Robert (Sam Rockwell), Rosie (Drew Barrymore) e Amy (Kate Beckinsale). E, apesar de amá-los bastante, não construiu fortes laços afetivos, foi sua esposa que manteve este relacionamento, era com ela que as crianças, e depois os adultos conversavam quando precisavam desabafar, contar segredos, pedir ajuda. Porém, agora viúvo, Frank percebeu como a ligação entre seus filhos é tão superficial, e resolve sair em viagem para encontrá-los e reunir a família, mesmo tendo uma saúde frágil.

Em sua viagem de trem e ônibus pretende fazer uma visita surpresa a cada um dos filhos, mostrar-lhes quanto os ama e tentar reunir a família em um feriado. Mas, à medida que os reencontra percebe que existem alguns segredos que não lhe contam. E ao mesmo tempo evitam estender a visita por muito tempo, como se sua presença os incomodasse em algo. Certamente tinha haver com o desaparecimento de um de seus filhos, o David. O homem que por sua vida inteira facilitou a comunicação entre as pessoas não conseguia que seus filhos se abrissem, que lhes contassem a verdade.

Por que todos o evitavam? O que teria acontecido com David? Frank teria errado na educação dos filhos? Eram perguntas que se fortaleciam a medida que os encontrava. Uma refilmagem do italiano Estamos Todos Bem, de Giuseppe Tornatore, este drama traz Robert De Niro em ótima performance. Com roteiro e trilha sonora que nos garantem emoções, Estão Todos Bem é uma ótima pedida para o feriadão.


Título original: (Everybody's Fine)
Lançamento: 2009 (Itália, EUA)
Direção: Kirk Jones
Atores: Robert De Niro, Drew Barrymore, Kate Beckinsale, Sam Rockwell.
Duração: 99 min
Gênero: Drama

2 comentários:

  1. Oi Marcos!
    Quanto tempo! Fazia tempo que você não dava ás caras! Sneti falta de sua presença no blog!
    Então com relação á cosplayers, existe sim profissionais no ramo. Podem ser classificados como aqueles que se dedicam ao máximo na produção das roupas,maquiagem e acessórios. Lá fora existe muitos cosplayers assim que chegam a participar de programas, ensaios fotográficos e cobertura de eventos, como a chinesa YaYa Han.
    Esses cosplayers profissionais estão no topo da pirâmide em quwsito cosplay e particopam dos concursos para ganhar mesmo. Os prêmios desses concursos variam de valor em dinheiro até viajens. E todos esses fazem seus cosplays ou no máximo levam em profissionais de costura. Mas a maioria gosta de fazer e se especializa no ramo. A tal YaYa em seu site comenta sobre cada roupa que ela mesma confecciona e ela também lucra fazendo acessórios para vender.
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é muito bonito. Eu não esperava muita coisa dele, mas achei muito tocante e delicado. Robert De Niro mais uma vez está brilhante como o patriarca que aos poucos vê que tudo que planejou para o futuro dos filhos não vingou. Excelente dica.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!