domingo, 17 de julho de 2011

Harry Potter e o Enigma do Príncipe


-O Senhor já sabia, na época? (Harry Potter)
-Que acabara de conhecer o bruxo das trevas mais perigoso de todos os tempos? Não. (Dumbledore)


Seguindo o embalo provocado pela exibição do último filme da série que encantou fãs no mundo inteiro, darei sequência aos comentários dos Filmes de Harry Potter.

À medida que a trama vai avançando os personagens vão se estabelecendo em seus lados na trincheira, neste episódio não foi diferente, aliás quem sabe tenha sido o mais decisivo para o jovem Potter (Daniel Radcliffe), afinal o que está em jogo desta vez é a vida daquele que foi sua inspiração, sua fortaleza, ninguém menos do que Dumbledore (Michael Gambon).

Entre outros acontecimentos, os fãs e apreciadores da série irão ver neste episódio o Severo Snape (Alan Rickman) no cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Se este em outros momentos já transmitia a impressão de que escondia algo, desta vez ele revela de que lado irá lutar. Draco Malfoy (Tom Felton) é outro que avançou na hierarquia, deixou de ser o pentelho abusado de sempre, tornando se mais perigoso ao se aproximar dos comensais da morte e do lobisomem Fenrir Greyback (Dave Legeno), aliado de Voldemort (Ralph Fiennes). Há ainda o professor Horácio Slughorn (Jim Broadbent), aquele que um dia foi professor de Tom Riddle, que veio a se tornaria Voldemort. Este professor teria contado ao malfeitor o segredo da imortalidade, por isso Potter deveria ficar na cola do professor Slughorn para descobrir o tal feitiço. Nas aulas Potter passa a usar um livro que foi de um poderoso feiticeiro, o Príncipe Mestiço, e com ele apreende uma série de encantos e dicas escritas nos versos do livro. E para não ficar somente nos conflitos e feitiços, o roteiro também traz romance: Harry começa a namorar Gina (Bonnie Wright), e Ron (Rupert Grint) passa a namorar Lilá Brown (Jessie Cave), o que deixa Hermione(Emma Watson) com ciúmes.

Malfoi conseguirá cumprir sua missão? Quem era esse poderoso feiticeiro, o Príncipe Mestiço? Qual seria o segredo para a imortalidade? O que acontecerá com Dumbledore? São questões que serão reveladas sim, mas para saber terá que assistir e se divertir.


Título original: (Harry Potter and the Half-Blood Prince)
Lançamento: 2009 (EUA, Inglaterra)
Direção: David Yates
Atores: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Helena Bonham Carter.
Duração: 153 min
Gênero: Aventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!