terça-feira, 26 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

“Hogwarts ajudará a quem a ela recorrer. Eu sempre me orgulhei da minha habilidade de formar uma frase. Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia, capazes de causar grande sofrimento e também de remediá-los. Mas eu diria, neste caso, reformulando minha frase original, Hogwarts sempre ajudará aqueles que merecerem. Não tenha pena dos mortos, tenha pena dos vivos e acima de tudo daqueles que vivem sem amor.” (Dumbledore)

Sete filme e dez anos depois nos encontramos com aquele que promete ser o último filme da série (pelo menos até que Hollywood não resolva fazer uma Continuação ou então inventar uma “Origens”). Definitivamente Harry Poter encantou milhões de pessoas mundo afora, sejam os leitores ou cinéfilos, já deixando, inclusive, alguns órfãos chorosos com o fim da série. Mas não esqueçamos que, senão todo, mas grande parte do crédito desta obra deve-se a mente super criativa da britânica J. K. Rowling. A escritora vendeu mais de 450 milhões de exemplares dos livros que contam a saga do bruxo, em pelo menos 67 línguas diferentes. Desta forma, claro que se tornaria a escritora mais rica do mundo na história da literatura.

Já tinha ficado encantado com a riqueza de personagens da trilogia do também sensacional Senhor dos Anéis, e com Harry Potter não foi diferente, apesar de confessar envergonhado que não li nenhum livro das duas aventuras. Escrever, dar vida a personagens, preencher suas histórias, montar uma engrenagem social e além do mais deixar tudo isso interessante, é verdadeiramente construir uma obra de arte. Assim, Hollywood “veio na ponga”, o que não lhe tira o mérito, pois adaptações não são fáceis e os oito filmes ficaram bons, mesmo que alguns deles tenham sido um pouco longos e mornos. Enfim, J. K. Rowling foi fenomenal e Hollywood fez seu melhor.

E quanto ao filme? O nosso herói, Potter (Daniel Radcliffe) e seus inseparáveis amigos: Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson) sabem que precisam localizar e destruir as horcruxes, senão será impossível enfrentar Lorde Valdemort (Ralph Fiennes), ainda mais agora que este se apoderou da Varinha Mágica de Dumbledore. Inicialmente será necessário chegar ao cofre de Belatriz em Gringotes aonde certamente não terão facilidades. Porém, é no Castelo de Hogwarts que o ápce da trama se desenrolará. Ali duas forças se enfrentarão, aqueles que se juntarão a Potter contra os aliados do Lorde das Trevas.

Uma aperitivo antes das batalhas, ou entre elas, assistiremos algumas revelações interessantes: Qual a última horcruxe? Por que a varinha de Dumbledore não é tão poderosa assim com Valdemort? Qual o segredo de Severo Snipe? Há como matar “Você-sabe-quem”? O que aconteceu no dia em que Liliam impediu que Potter fosse morto ainda bebê? Mas a melhor parte está no final, inclusive para quem assistir em 3D, pois com exceção da última cena, quase não há diferença para o 2 D.

Não sei se podemos dizer adeus Potter, pois em se tratando de Hollywood podemos esperar sempre uma continuação, então... Até breve, meu caro!

Título original: (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2)
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: David Yates
Atores: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Alan Rickman.
Duração: 130 min
Gênero: Aventura

5 comentários:

  1. Olá, convido-te a vistar o meu blog e concorrer aos livros dos novos autores que lá estão disponíveis todo mês para fins de incentivo cultural, em agosto são 8 e em setembro 9, vá lá e confira os livros que serão sorteados; para concorrer, basta segui o blog e deixar este comentário - "estou participando da promoção."
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo filme. Fechou muito bem a saga. Sou fã, e por isso acho triste a saga ter terminado.

    Os filmes de Harry Potter entraram para a história do cinema, assim como O Senhor dos Anéis, Star Wars e tantas outras sagas.

    Abraço,
    Thomás
    http://www.brazilianmovieguy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse eu ja vi,gostei..mais nao sou fã dele nao!.vlwlwl!

    ResponderExcluir
  4. Vou sentir saudades de todos atores gostei muito de todos os filmes do Harry Potter espero que os atores não se distancie das telas dos cinemas.Abraços a todos do Filme Harry Potter😊

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!