segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

As Aventuras de Tintim – O Segredo do Licorne

- O que fez? (Tintim)
- Acendi uma fogueira. (Haddock)
- Em um barco? (Tintim)


E mais uma vez Spielberg demonstra sua força e prestígio, faturou o Globo de Ouro em meio a uma fraca lista de concorrentes. O que poderia justificar a escolha dos julgadores, sem contar o prestígio do diretor? Quem sabe a perfeiçao técnica da animação, com uma ótima qualidade de imagem e som. Já o efeito 3D, como tem sido de costume, muito fraco; serve apenas para nos deixar incomodados com aqueles óculos. 

É sim uma animação movimentada, repleta de reviravoltas, mas que dificilmente conseguirá encantar as crianças, além de não atrair muitos adultos, com exceção daqueles fãs das tirinhas ou dos desenhos animados que eram exibidos ao longo dos anos oitenta e noventa. (confesso que por uns instantes torci para que o fim chegasse logo). Enfim, está quase no mesmo nível de Rango, outra animação aclamada em demasia e também cotada para o Oscar, mas um tanto quanto chatinha. 

Baseado nas Histórias em Quadrinhos do autor belga Georges Prosper Remi ,  As Aventuras deTintim – O Segredo do Licorne conta as peripécias do repórter Tintim (Jamie Bell) e seu esperto cãozinho Milu. Investigativo, não deixa escapar nenhuma pista quando se debruça sobre um enigma. Desta vez o que lhe chamou a atenção foi a história de um antigo navio pirata, cuja réplica teria comprado em uma pequena feirinha por uma bagatela. Mas logo após a aquisição do citado navio, alguns homens, principalmente Sakharine ( Daniel Craig), surgiram com elevado interesse, oferecendo inclusive altos valores pela pequena réplica.

Em uma breve pesquisa Tintim descobre que o navio original pertenceu a um mestre dos mares, o capitão Haddock, antes de ser afundado com uma carga preciosa. Porém, antes mesmo que o auspicioso repórter começasse a entender realmente a trama, já se encontrava lutando para salvar a sua vida, ainda bem que Milu, seu cãozinho, é tão corajoso quanto o seu dono. 

Um capitão que fica doente quando está sóbrio, uma dupla de policiais Dumond e Dumont dotados de duvidosa capacidade investigativa, boa trilha sonora, interessantes batalhas entre piratas em alto mar, delírios no deserto, destruição em portos, pelo menos ação e movimento não faltaram nesta frenética aventura. 

Aguardando a continuação.


Título original: (The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn)
Lançamento: 2012 (Bélgica, Nova Zelândia, Estados Unidos)
Direção: Steven Spielberg
Atores: Jamie Bell, Daniel Craig, Andy Serkis, Nick Frost.
Duração: 107 min
Gênero: Animação

6 comentários:

  1. Gostei muito de Tintim! Estou na torcida pelo Oscar. Achei melhor que Rango!

    Parabéns pelo Blog, conheci por intermédio de Renato Alves, que aderiu nossa equipe!

    Já estou seguindo! Abs!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti Tintin, mas estou curioso, principalmente se tratando de uma produção de Stven Spielberg.
    Gostei muito do seu blog, e gostaria de fazer parceria (com links).
    Até mais, Danilo.
    aquinta-essencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti ao filme, mas parece que o outro novo filme de Spielberg, Cavalo de Guerra, tem ganhado críticas melhores.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ver esse filme .
    Deve ser muito bom.

    Estou começando outro blog agora.
    http://isecretsoftherain.blogspot.com/

    Se possivel siga tbm. Agradeço desde Já.

    ResponderExcluir
  5. Olá galera, muito obrigado e visita retribuída.
    E.C.D. - Nem este, nem Rango, ainda acho que a melhor animação foi Gnomeu e Julieta.
    Danilo - por mim parceria já está feita.
    Lê- ainda não vi Cavalo de Guerra, mas realmente dizem que é bom.
    Selene - já seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Eu assistir ao filme " As aventuras de Tintim e confesso que fiquei impressionada com a imaginação do autor em retratar uma aventura com tanto realismo... Eu viajei no filme junto com os personagens e ao mesmo tempo parecia-me tudo real... Loucura!!!
      Eliane - Bahia.

      Excluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!