quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Batman – O Cavaleiro das Trevas

“Vamos colocar um sorriso nesse rosto” (Coringa)


Se Heath Ledger, ator que interpretou Coringa, já tinha sido um destaque a parte neste filme, a sua morte prematura provocou uma comoção ainda maior entre os homens e mulheres que fazem o mundo do cinema, e trataram de lhe garantindo logo algumas premiações póstumas, como o Globo de Ouro e o Oscar na categoria Melhor Ator Coadjuvante. Premiações justas, é claro.

Após o muito bom Batman Begins, Christopher Nolan, o diretor, não decepciona: manteve as características mais humanas do Batman muito bem interpretado por Christian Bale, ao mesmo tempo em que lhe deu mais maturidade e objetividade. Enquanto isso a Gothan City tornou se ainda mais perigosa, pois enquanto no filme anterior era apenas um chefe do crime organizado a dar trabalho à polícia, desta vez são vários, mesmo que nenhum deles chegue aos pés do psicopata Coringa.

Propondo ajudar os chefes do crime organizado da cidade na luta contra Batman, Coringa mais que os convence a aceitar seu apoio, mesmo que o interesse do Coringa jamais seja matar o Batman, pois, se assim o fizer estará dando  fim a sua razão de vida. Ou seja, já percebemos que Coringa  - o vilão com o sorriso mais triste do cinema - quer mesmo é se divertir!

O maior vilão de Gothan City está obstinado em tentar descobrir o rosto por traz da máscara de Batman, e faz de tudo para alcançar este objetivo, por exemplo: promete matar pessoas importantes até que Batman tire a máscara, além das suas eficientes armadilhas espalhadas pela cidade. Definitivamente este é o adversário mais perigoso e esperto que o homem morcego já enfrentou.

Porém, a certeza maior é que Nolan terá um grande desafio com o terceiro filme da franquia, que é tentar superar Batman – O Cavaleiro das Trevas, pois foi possível concentrar neste longa, além do Christian Bale mantendo o ótimo nível na pele de Bruce Wayne, um Coringa inesquecível, coadjuvantes que também acompanharam o nível, e ainda a incrível capacidade da trama de surpreender  o espectador.  

Em fim, não perca um dos melhores filmes do Morcego mais famoso do cinema.


Título original: (The Dark Knight)
Lançamento: 2008 (EUA)
Direção: Christopher Nolan
Atores: Christian Bale, Michael Caine, Heath Ledger, Gary Oldman, Morgan Freeman
Duração: 142 min
Gênero: Aventura

Um comentário:

  1. Um dos meus filmes favoritos!

    Vivo dizendo que se Christopher Nolan fizer um grande filme em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, então ele terá feito O Poderoso Chefão do gênero de histórias em quadrinhos.

    Abraço,
    Thomás
    http://brazilianmovieguy.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!