terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Burlesque

-Quanto é até Los Angeles? (Ali)
- Ida ou ida e volta? (vendedor de passagem)


Não só de uma bela voz vive um musical, mas parece que Steven Antin, o diretor de Burlesque, não percebeu isto. Christina Aguilera (estreando no cinema) canta e dança muito bem, seu vozeirão não deixa a desejar. Porém, a trama em que está inserida: a história de Ali, uma garotinha do interior que vai para cidade grande tentar vencer na vida cantando e dançando, não conseguiu convencer. 

Nem mesmo o clima romântico com o balconista Jack (Cam Gigandet) ou com o empresário Vince Scali (Peter Gallagher) não recheou a trama com a emoção necessária. A intriga com Kiki (Kristen Bell), a melhor dançarina da boate também não esquentou o suficiente. E Cher, interpretando Tess, a proprietária de uma boate quase falida e ex-dançarina, que deveria dar um norte ao filme, decepcionou, inclusive este papel lhe rendeu a indicação ao indesejado prêmio Framboesa de Ouro na categoria Pior Atriz Coadjuvante. Restou para o bom Stanley Tucci, interpretando Sean, o amigo e funcionário de Tess, salvar o elenco.

Mas se as interpretações e o roteiro não agradaram, felizmente não podemos dizer o mesmo da performance musical e dançante da estrela pop Christina Aguilera. Como atriz dramática não encantou, mas, por outro lado, interpretando a dançarina e cantora foi um show. Também, é o mínimo que esperávamos!

Se você gosta de musical e aprecia a cantora Aguilera assista a este filme, mas se você procura um musical que conta uma bela e emocionante história, no estilo Chicágo ou Moulin Rouge, então é melhor se manter longe de Burlesque.


Título original: (Burlesque)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Steven Antin
Atores: Christina Aguilera, Cher, Cam Gigandet, Stanley Tucci.
Duração: 119 min
Gênero: Musical

3 comentários:

  1. Marcos,

    Esse filme é um droga, mas a trilha é sensacional...e por sinal ganhou disco de ouro outro dia....

    obrigado pela visita ao cinema detalhado! Estou linkando ao Blogs que indico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Tiago, tb acho. AAcabei de linkar o Cinema Detalhado por aqui tb.

      Excluir
  2. Concordo plenamente, Aguilera é péssima atriz, mas os musicais ficaram excelentes. Até mais

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!