quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Santos Justiceiros II – O Retorno


“Você é um assassino. A morte está em seu sangue” (Louis)


O primeiro filme trouxe um mix de ação e comédia, apresentando ainda boas montagens de cena e trillha sonora, além do show de Willem Dafoe, interpretando um esperto policial do FBI. E, geralmente quando um filme emplaca um sucesso de público, mesmo que não necessariamente de crítica, pode apostar que sua seqüência virá. Assim, os irmãos MacManus (Sean Patrick e Norman Reedus) retornam as telonas para tentar repetir o sucesso do primeiro filme.

Recolhidos no interior da Irlanda em companhia do pai, Il Duce (Billy Connolly), os irmãos MacManus são provocados a retornar a Boston, isto porque um padre foi assassinado com o claro intuito de trazê-los de volta. Porém, quem teria desejo de vê-los novamente? Pois os oito anos que eles permaneceram longe representaram um alívio para os mafiosos da cidade, e como não, também para a sua atrapalhada polícia.

Mesmo sabendo que algo estava errado no assassinato do padre, os irmãos MacManus deliberadamente morderam a isca, desta vez sem o apoio de David – o gozador ( Della Rocco) de épocas passadas, logo aceitam um substituto: um mexicano orgulhoso, interpretado por Clifton Collins Jr, sensível, inseguro e colorido, mas disposto a fazer parte e se portar a altura dos famosos justiceiros. Do outro lado, os policiais locais, mais atrapalhados do que antes, sucumbem à beleza e esperteza da Agente Especial do FBI interpretada por Julie Benz, a versão feminina do personagem de Willem Dafoe no primeiro filme. Enquanto isso, a máfia se borrava (literalmente) de medo da possibilidade da chegada dos justiceiros.

Mesmo não sido tão bom quanto o primeiro Santos Justiceiros, esta seqüência garante quase duas horas de boas cenas de ação e atrapalhadas, e ainda abriram espaço para um terceiro filme.

 
Título original: (The Boondock Saints 2 - All Saints Day.)
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção: Troy Duffy 
Atores: Sean Patrick Flanery, Norman Reedus, Billy Connolly, Clifton Collins Jr., Julie Benz, Peter Fonda
Duração: 117 min.
Gênero: Policial

Um comentário:

  1. Acho esse filme bem inferior ao primeiro, q tinha um tom meio Tarantinesco, mas não é dos piores, vale uma olhada. Abs e Apareça!

    http://espectadorvoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!