domingo, 11 de março de 2012

Motoqueiro Fantasma 2: Espírito de Vingança


Por mais que você corra, há alguns demônios dos quais não podemos fugir. (Johnny Blaze)


Já disse em outra oportunidade (Caça às Bruxas) que Cage deveria dar um tempo com estes filmes envolvendo bruxas, magias, fantasmas, etc. pois seu potencial brilha mais quando trabalha em dramas. Afinal de contas estamos falando de um ganhador de Oscar (Melhor Ator em: Despedida em Las Vegas – 1995). Mas dizem por ai que são as dívidas que o levam fazer filmes como este. Nosso astro está “passando o chapéu” em busca dos trocados, enquanto isso vai demorar até que nos presentei com um bom filme.

O primeiro Motoqueiro Fantasma foi cheio de furos, foi vazio e desnecessário. Um filme sem pé nem cabeça, com um desfecho terrível, apenas a trilha sonora chamava a atenção de forma positiva. Enfim, imaginamos que seria difícil o segundo filme ser tão fraco quanto o primeiro, na verdade foi um grande engano pensar assim. Motoqueiro Fantasma 2: Espírito da Vingança é um dos filmes mais sem sentido, sem graça, fraco, tedioso, mal feito que já vi nos últimos anos no cinema.

Um motoqueiro que quando está em pé parece aqueles bonecos de vento de posto de gasolina, e quando está segurando o malfeitor pelo pescoço e o encarando nos olhos chega a ser uma tomada tão longa que você imagina que vai rolar um beijo apaixonado entre os dois. Cenas amadoras, personagens sem origens, sem sentido, uma das piores interpretações de Nicolas Cage, vide sua fala final: um achado para a história das piores cenas do cinema. Acredito em Cage quando diz que “é um desafio amar o Motoqueiro Fantasma” ainda mais com filmes como este. Enfim, ainda tá pra ser feito este ano um filme tão ruim, candidato insuperável ao inglório prêmio Framboesa de Ouro.

Um parágrafo é mais que suficientes para descrever a trama: Johnny Blaze (Nicolas Cage) é encontrado pelo religioso (?) Moreau (Idris Elba) escondido na Europa. Este lhe promete a oportunidade de se livrar da maldição que o atormenta desde o pacto que fizera com demônio, bastaria que salvasse o garotinho Danny (Fergus Riordan) das garras do demônio (Ciaran Hinds) que buscava um corpo novo. O resto não importa.

 
Título original: (Ghost Rider: The Spirit of Vengeance)
Lançamento: 2012 (Estados Unidos)
Direção: Brian Taylor e Mark Neveldine
Atores: Nicolas Cage, Idris Elba, Violante Placido, Ciarán Hinds, Johnny Whitworth, Fergus Riordan, Christopher Lambert
Duração: 110 min
Gênero: ação
 

4 comentários:

  1. Não gostei do primeiro Motoqueiro.....mas, o segundo MEU DEUS que lixo. Quantos absurdos: Um Motoqueiro ensinando um adolescente a empinar uma moto? urinando fogo???

    Pior filme de um ator que não gosto de jeito nenhum.

    Só apreciei seu trabalho em Despedida em Las Vegas. O resto foi resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Renato, desta vez Cage se superou. E olhe que gosto dele quando faz drama, aliás, sua expressão facial é pra filme dramático.

      Excluir
  2. Cara gostei muito do texto,vi apenas o primeiro filme o que já deu pra supor que a sequência poderia superar o primeiro (em matéria de "ruindade"), depois de ler sua avaliação pude ter certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helivan, meu caro, se vc estava pensando em um dia qualquer ver este filme, desista já, é o melhor que você faz.

      Excluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!