segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O Amor em Beverly Hills

" Tome cuidado, pois um dia vai me perder. Posso ser a melhor coisa que não aconteceu a você." (Adelaide)


Este é mais um daqueles filmes que comprovam que não são necessários efeitos especiais e atores famosos para fazer nascer um bom filme, basta um roteiro bem escrito e atores convincentes. Nesta trama  o telespectador é levado a compartilhar com Liam Liu (Ken Leung) seus conflitos; desde o desentendimento com o pai, a dificuldade em conseguir um papel de verdade no mundo de Hollywood, ou pelo menos que fuja do estereótipo do chinês no cinema. Ainda o deslocamento típico de alguém que parece ser um estrangeiro em seu próprio país. Até entende o porquê das suas lágrimas quando dividi a cama com uma mulher. Ao mesmo tempo, se encanta com o amor juvenil e sincero de Adelaide Bourbon (Hayden Panettiere) que, pra sua infelicidade, esbarra em um pequeno detalhe legal: seus 16 anos.
Este filme conta a estória de um ator de Nova Iorque de origem chinesa, que tenta conseguir um papel em Hollywood, e em meio a testes e negativas, encontra uma bela jovem durante uma pacata viagem de ônibus. Após ser cativado pela beleza e boa conversa da garota, o aspirante a astro de cinema cede a um convite para tomar café, e se inicia assim o que para ele era apenas uma amizade, quem sabe até perigosa. Porém, para a precoce adolescente Adelaide, parecia ser o nascimento de uma paixão, do amor. Liam sabia que o fato da bela jovem ter apenas 16 anos era um sério empecilho para qualquer tentativa de satisfazer aquele amor, por isso tentava manter este desejo distante. E a imprevista viagem a Xangai e posterior encontro com a bela chinesa Micki Yang (Kelly Hu) poderia ser a solução para aquele drama amoroso.
Um nova-iorquino de origem chinesa surpreso por perceber que nem sabe falar o mandarim, não sabe nada da cultura da terra natal de seus pais. Alguém que pertence ao mesmo tempo a dois mundos sem ser de nenhum deles. O que Xangai poderia fazer por Liam?
Definitivamente um filme surpreendente.
Título original: (Shanghai Kiss)
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Kern Konwiser, David Ren
Atores: Ken Leung, Hayden Panettiere, Kelly Hu, Joel Moore, James Hong, Kathleen Lancaster
Duração: 106 min.
Gênero: Comédia/Drama

Um comentário:

  1. Olá! Após muito tempo sem entrar na minha conta, eu chequei e vi que voce comentou que havia feito uma homenagem ao meu blog! Eu gostaria de agradecer, e assim que estiver um tempo para voltar a postar, começarei a postar blogs em postagens. Muito obrigada. Abraços! :D

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!