quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Se Beber, Não Case

-Ela está usando o anel do Holocausto da minha avó. (Stu)
- Eu não sabia que distribuíam anéis no Holocausto. (Alan)


Passamos um bom tempo nos contentando com comédias românticas – a grande maioria água com açúcar - ou os famosos pastelões, aí então, quando menos esperamos, surge um comediante ou um filme para dar um novo gás a este gênero do cinema. Em 2009 foi a vez de Se Beber Não Case sacudir o mundo das comédias. Os elogios recebidos por este recordista de bilheteria devem ser direcionados a Justin Bartha, Ed Helms, Bradley Cooper e, principalmente, Zach Galifianakis, atores bem dirigidos por Todd Phillips, que protagonizaram uma das melhores comédias dos últimos anos. 

Stu Price (Ed Helms), Phil Wenneck (Bradley Cooper) e Alan Garner (Zach Galifianakis), resolvem fazer a despedida de solteiro de seu grande amigo Doug Billings (Justin Bartha) em Las Vegas. Estavam cientes que estes seriam os momentos mais felizes de suas vidas, não faltariam bebidas, jogos, festas, mulheres e, claro, não deixariam de fazer jus ao velho bordão: “o que acontece em Vegas, fica em Vegas”, afinal, é uma despedida de solteiro.  Se fosse tudo planejado, esta despedida não teria sido tão movimentada. 

A trama começa a animar quando Stu, Phil e Alan acordam com a maior ressaca em um apartamento desconhecido em meio a uma enorme bagunça, com direito a bebê chorando no armário, galinha no corredor e um tigre no banheiro. Não se lembram de nada, e para piorar o noivo não estava com eles,havia sumido.  O noivo precisava ser encontrado urgentemente, pois estava prestes a se casar, e de quem era aquele bebê no armário? E o tigre?

A medida que tentam relembrar o que aconteceu na noite anterior, através das raras lembranças ou objetos no bolso, os três iniciam uma verdadeira e cômica odisseia pela cidade dos cassinos. A cada cena uma situação mais engraçada: invasão da mansão de Mike Tyson, ataque de um Ninja Gay, etc. Sem esquecer a bela surpresa exposta nos créditos finais, nunca os créditos de um filme foram tão engraçados. Não é a toa que sua continuação, Se beber Não Case 2, foi uma das comédias mais esperadas dos últimos anos. Infelizmente não repetiu o sucesso, pois não mudaram muita a fórmula do primeiro.

Imperdível !
Título original: (The Hangover)
Lançamento: 2009 (Alemanha, EUA)
Direção: Todd Phillips
Atores: Bradley Cooper, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Heather Graham.
Duração: 100 min
Gênero: Comédia

4 comentários:

  1. "Se Beber, Não Case" é a melhor comédia :)

    Adorei suas opiniões, vc soube explicar de um jeito bem legal o filme

    Só discordo quando vc disse que "Se Beber Não Case 2" não repetiu o sucesso.. Na minha opinião e tbm de vários críticos, é um filme ao mesmo nível do primeiro, com um ótimo roteiro e as interpretações continuam excelentes ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Kell. Na verdade a continuação foi muito melhor que várias comédias que temos por aí, o problema é que repetiram a mesma fórmula. De qualquer forma tanto o primeiro quanto o segundo garantem boas risadas.

      Excluir
  2. Quando esse filme foi lançado logo pensei que era uma bobagem no estilo American Pie, mas me surpreendi. Uma das melhores comédias dos últimos tempos.

    http://acervodocinema.blogspot.com
    http://memoriadasetimaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Veerdade Guilherme, e o Zach Galifianakis é muito engraçado.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!