terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Morte no Funeral

-Brian, quem é este? (Aaron)
-Não é a pergunta clássica que fazemos sobre os mortos? "Quem foi este homem?" (Brian)
-Não, quem é este no caixão, porque ele não é meu pai. Este é o Jackie Chan, cacete! (Aaron)


Se você é fã de Chris Rock e Martin Lawrence está aí á dica de filme; uma comédia leve, tão leve que nem percebemos que é uma comédia. Enquanto Aaron (Chris Rock) irmão mais velho e escritor fracassado que mora com os pais organiza o funeral de seu pai: recepcionando os parentes e cuidando para que tudo ocorra bem, também terá que aturar situações constrangedoras: pessoas ingerindo drogas sintéticas por engano e causando a maior confusão, um til super mal humorado, o seu irmão, um escritor de sucesso, sendo sempre elogiado pela mãe e os convidados. Além da sua esposa, Jane (Keeley Hawes) que faz um tratamento para engravidar e não quer perder o período da ovulação(transar no velório do pai?). Sem mencionar a visita inesperada de um anão (Peter Dinklage) que pretende revelar que mantinha um relacionamento amoroso com o falecido, se não lhe pagarem trinta mil dólares.
Andei pesquisando nos inúmeros sites sobre cinema que existem no mundo virtual e percebi que existem dois filmes com praticamente a mesma sinopse, porém com diretores e elencos diferentes, um gravado na Inglaterra(2007) e outro nos EUA(2010), não assisti o inglês, mas acredito que não pode ser pior que o americano. Pois, como afirmei lá no início, se você é fã do Rock e Lawrence assista ao filme, mas se não for, então não perca seu tempo.


Título original: (Death at a Funeral)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Neil LaBute
Atores: Chris Rock, Regina Hall, Martin Lawrence, Peter Dinklage.
Duração: 92 min.
Gênero: Comédia

Um comentário:

  1. Este é um remake de um filme europeu. Não assisti ainda essa versão americana, mas a inglesa é nota 10! Piadas excelentes e tem que prestar atenção no texto para poder gargalhar... E olha que eu chorei de rir em algumas partes.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!