domingo, 30 de janeiro de 2011

O Maquinista

Há pessoas que escolhem livros pela capa, quando escolhi assisti este filme, aconteceu algo semelhante: foi o título, apesar de estar em espanhol, e a figura enigmática de Christian Bale na capa que me atraiu. E não me arrependi de tê-lo levado para casa, pois é um ótimo filme.
Conta a trama de Trevor Reznik (Christian Bale), um trabalhador de máquinas pesadas que sofre de insônia;  não dorme há quase um ano, porém mantém suas atividades diárias normais. A medida que o tempo passa seu peso vai diminuindo em conseqüência da aus~encia de sono e problemas psicológicos também passam a lhe atormentar: paranóia, loucura. Seus colegas de trabalham começam a se afastar, ou persegui-lo, acidentes no trabalho acontecem. Mais qual seria o motivo desta insônia? Ao passo que Trevor Reznik investiga suas causas, mais temeroso fica de saber o resultado.
Direção, roteiro e interpretação bem feitos, o filme mantêm o telespectador angustiado, apreensivo, espantado, seja pra saber a causa da insônia daquele homem que se torna mais moribundo com o passar do tempo, ou ao perceber as transformações físicas do personagem  que emagrece ao extremo, por volta dos 40 kg.(uma breve pesquisa no google imagens te deixará surpreso). Revelando a incrível performance do ator que um ano depois estaria em ótima forma pra fazer Batman. Se o final não é muito original, também está muito longe de decepcionar.
Uma excelente pedida.


Título original: (The Machinist)
Lançamento: 2004 (Espanha)
Direção: Brad Anderson
Atores: Christian Bale, Jennifer Jason Leigh, Aitana Sánchez-Gijón, John Sharian.
Duração: 102 min
Gênero: Ficção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!