segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Caçador

"Kim Mi-in ainda deve estar viva" (Joong-ho  Eom)


É mais um bom filme sul coreano, talvez nem tanto quanto aqueles dirigidos por Park Chan-wook, pois se aproxima muito dos filmes norte americano, não que estes também não possam ser bons, mas esta aproximação faz com que sua originalidade fique escondida. Ainda assim é uma trama que instiga o telespectador, o leva a se comunicar intensamente com os personagens e, como não, se irrita com eles também. Ou seja, decididamente não é um filme morno.
A estória envolve um ex policial, Joong-ho  Eom (Kim Yun-seok), e agora cafetão que tem suas garotas seqüestradas por um Serial killer. O telespectador será levado pelo ex-policial (herói e anti-herói) nesta busca frenética pela garota desaparecida Kim Mi-jin (Seo Yeong-hie)e do matador. Poderia ser uma estória sem atrativos, porém o enfoque nos dramas dos personagens, as idas e vindas da investigação, os erros e acertos do detetive tornam o filme muito atraente.
Vale apena assistir!
Título original: (Chugyeogja/ The Chaser, 2008)
Lançamento: 2008 (Coréia do Sul)
Direção: Na Hong-jin
Atores: Kim Yun-seok, Ha Jung-woo, Jee Young-min, Seo Yeong-hie, Kim Mi-jin, Jung In-gi, Park Hyo-ju.
Duração: 125 min
Gênero: Policial

Um comentário:

  1. Marcos,

    Me pediram para indicar meus blogs favoritos para ganhar selos de qualidade, e eu indiquei dentre outros, o seu. Se lhe interessar passa lá no meu blog e veja. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!