quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O Golpista do Ano

"Só posso falar bem de Steven Russell. Mais honesto não há!" (Steven)


O título acima e Jim Carrey no elenco podem ser suficientes para levar o telespectador a apostar que esta é mais uma daquelas comédias típicas das famosas “caras e bocas” deste comediante. Porém, já conhecemos a fama das traduções estranhas de alguns filmes no Brasil, e esta não é diferente. O filme parece e pretende ser uma comédia, mas também é um drama, e isto não tira seu mérito, pois vale a pena assistir, é só lembrar-se deste detalhe para não se decepcionar, principalmente aqueles que esperam o mesmo Jim Carrey de Ace Ventura, O Máskara, Débi e Lóide e O Pentelho.
Steven (J. Carrey) é um ex-policial que assume sua homossexualidade e para bancar sua vida luxuosa resolve praticar alguns golpes, mas "sem machucar ninguém". É nesta jornada que ele encontra Phillip Morris (McGregor) e daí se desenvolve uma bonita história de amor e golpes incríveis, principalmente se considerarmos que este filme é baseado em fatos reais, ou seja na biografia de Steven Russell.
Boa interpretação de J. Carrey, breve participação de Rodrigo Santoro, golpes extraordinários, cenas engraçadas e, claro, o beijo entre McGregor e Jim Carrey: é o que os aguardam nesta interessante comédia.


Título original: (I Love You Phillip Morris)
Lançamento: 2009 (França, EUA)
Direção: John Requa, Glenn Ficarra
Atores: Jim Carrey, Ewan McGregor, Rodrigo Santoro, Leslie Mann.
Duração: 102 min.
Gênero: Drama

3 comentários:

  1. Adorei seu blog, também amo cinema e escrever críticas sobre o que assisto e saber qual a opinião dos outros também. Se puder visita meus blogs, me segue, já to te seguindo. Ah, e "O Golpista do Ano" eu achei muito divertido, vale a pena!

    http://acervodocinema.blogspot.com

    http://memoriadasetimaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hello, Marcos

    O oriente sempre abala a imaginação. Não sei se você parecia animes, mas existem obras fenomenais e altamente reflexivas, como Akira, Evangelion(logo farei matéria), Death Note, Ergo Proxy...são "desenhos" para adultos, com temáticas fenomenais. Opa, eu pensei em fazer o artigo focando na trilogia Lady Vingança - Oldboy - Sede de Sangue (o mais recente do diretor..vampiros de verdade! \o/) mas está dificil para eu encontrar o download de Lady Vingança...faz tempo que assisti e só achei o filme sem legenda (assistir só em coreano não dá =p)

    Sobre o fim, ouvi falar mas não me empolguei muito para ver. Entrettanto, ótimo artitgo seu sobre o chatíssimo filme da Ingrid Guimarães.

    www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Guilherme valeu! Visitarei seus blogs já já!

    Tsu, apesar de não conhecer muito (quase nada) tenho vontade de me aprofundar no mundo dos animes, a questão é que sinto que ficaria viciado, porque sei que tem muita coisa interessante neste meio!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!