terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Educação

Devo escolher entre fazer algo enfadonho o resto da vida ou ir para Paris e me divertir? (Jenny Carey)


Três indicações ao Oscar de 2010, baseado nas memórias da jornalista Lynn Barber, o filme retrata a Inglaterra da década de 60, através da personagem Jenny Carey(Carey Mulligan) de 16 anos, e sua família.
Carey é uma jovem adolescente cansada dos limites e da monotonia da sua vida, ávida para que chegue a idade adulta, enquanto seus pais, membros da classe média inglesa, investem em sua educação e sonham em vê-la estudando em Oxford. É neste cenário que a jovem encontra David (Peter Sarsgaard), sedutor, estudante da “escola da vida” que faz de tudo para impressionar e conquistar Carey, inclusive visitar os pais da garota, que logo cedem à conversa de David. Enquanto se envolve amorosamente Carey experimenta viagens, contato com outros ambientes culturais, mas também sofre com o preconceito das pessoas próximas e este processo de amadurecimento envolve alegrias, tristezas e superação individual. 
Boas interpretações, ótima ambientação histórica, trilha sonora e direção. Um filme que leva o telespectador até o final cultivando ainda a curiosidade a respeito do seu desfecho.


Título original: (An Education)
Lançamento: 2009 (Inglaterra)
Direção: Lone Scherfig
Atores: Carey Mulligan, Peter Sarsgaard, Alfred Molina, Dominic Cooper.
Duração: 95 min
Gênero: Drama

4 comentários:

  1. Obrigada, Marcos! ^^

    Quero ver esse filme em breve! São 3 indicações ao Oscar! ;)

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhhh to loucaaaaaa para ver esse filme!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. "Educação" é um filme maravilhoso e tocante. Achei legal que ele e "O Sorriso de Monalisa", com Julia Roberts, ambos tratam do tema educação e mulheres jovens, mas cada qual de uma forma. Uma década distancia essas produções (um retrata os anos 50 e o outro os 60) e dá para perceber como os hábitos mudam. Em "O sorriso.." as garotas são criadas e incentivadas para casarem após o colegial e em
    "Educação" a moça tem apoio dos pais para ir a faculdade, mas decide arriscar seu sonho por um grande amor. Os dois velem a pena!

    http://acervodocinema.blogspot.com

    http://memoriadasetimaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela visita pessoal. É bom saber, guilherme que a versão européia é melhor, pois esta aí é fraquinha.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!