"É a minha filha que está lá? É a minha filha que está lá? Oh meu Deus!" (Jimmy Marcus)
Mais um filme baseado nos livros do escritor norte-americano Dennis Lehane, os últimos foram “Gone, Baby, Gone” (Medo da Verdade), dirigido por Ben Afflecker e, A Ilha do Medo (baseado no livro "Paciente 67), dirigido por Martin Scorsese. Sobre Meninos e Lobos faturou em 2004 o Oscar de Melhor Ator com Sean Penn, além do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante com Tim Robbins, acredito que só perdeu o de Melhor Roteiro Adaptado porque concorreu com o muito bom Senhor dos Anéis. Este filme é uma reunião das melhores expectativas que o telespectador pode cultivar sobre o cinema: ótima direção, roteiro, interpretação, boa trama, emoção e final surpreendente.
A trama é o seguinte: três colegas de infância muito unidos são abalados por um grande trauma: um deles, Dave Boyle (Tim Robbins) é sequestrado enquanto brincavam na rua e passa vários dias sofrendo abusos sexuais. Então, a partir daí a amizade entre eles diluiu, não foi mais a mesma. Muitos anos depois Dave Boyle ainda permanece relativamente traumatizado e com baixa estima, mas os outros dois colegas mantiveram suas vidas normalmente, Sean Devine (Kevin Bacon) se tornou detetive e Jimmy Marcus (Sean Penn), dono de uma mercearia no bairro. O reencontro dos três ocorre após um trágico acontecimento: o sequestro e morte de Katie(Emmy Rossum), filha de Jimmy Marcus, alguns indícios apontam para Dave Boyle, e a amizade, consciência pesada e sensação de culpa ficam de lado, para que Jimmy Marcus vingue a morte de sua filha, mas será que foi realmente Dave Boyle que matou Katie? Dramas pessoais se cruzam e levam o telespectador neste alucinante e surpreendente filme, até o desfecho imprevisível.
Para quem ainda não assistiu pode ir à locadora reservar o seu.
Título original: (Mystic River)
Lançamento: 2003 (EUA)
Direção: Clint Eastwood
Atores: Sean Penn, Tim Robbins, Laurence Fishburne, Adam Nelson, Emmy Rossum
Duração: 137 min
Gênero: Suspense
Gostei do filme para começar , pelo nome HAHA
ResponderExcluirSempre ouvi falar del e gostaria de assistir algum dia.
Quanto ao seu comentário no meu blog, eu não acho que a Rede SOcial deva ganhar, se bem que ganhou o globo de ouro. Mas até que eu gstei de A origem, achei o final bem legal. Quais voce acah que dveem ganhar?
bjs
Oi Amanda, apesar de A origem e a Rede Social estarem bem cotados, aposto no Discurso do Rei.
ResponderExcluir