terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A Origem

“Criamos o mundo do sonho. Levamos a pessoa para dentro desse sonho. E ela o preenche com seus segredos.”  Dom Cobb  


Sério candidato a uma estatueta em 2011, com certeza um dos melhores filmes do ano. Se você quer ficção, bom roteiro, efeitos especiais, trilha sonora espetacular, ação, e boas atuações, então assista  A Origem.
Invadir os sonho e descobrir segredos, ou introduzir uma idéia na mente de outra pessoa, no caso, de um grande empresário, este é o objetivo de Dom Cobb  (Leonardo Dicaprio), porém, não é tão fácil como possa parecer. É preciso construir a ideia bem estruturada, o transmissor da ideia deve ser alguém da confiança da vítima, o cenário do sonho também deve ser especialmente elaborado. E, não se esqueça do retorno, ninguém vai querer ficar preso no sonho de outra pessoa para sempre não é?
Fique atento principalmente aos primeiros minutos do filme, pois é neste instante que o diretor constrói toda a justificação lógica das ações e funções dos personagens. Cada um com uma atividade específica, por exemplo  a estudante Ariadne (Ellen Page) será  a arquiteta do cenário; o químico, por sua vez, será o responsável pelo sedativo que levará o grupo ao sono; e, o falsificador, é importante par a necessária aproximação com a vítima durante o sonho.
Bom filme, e não esqueça o seu totem. 


Título original: (Inception)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Cristopher Nolan
Atores:Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, joseph Gordon-Levitt, Ellen Page.
Duração: 148 min
Gênero: Ficção Científica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!