sábado, 29 de janeiro de 2011

Medo da Verdade

"Quando criança, perguntei ao padre com o ir para o céu e ainda nos protegermos de todo o mal do  mundo. Ele me disse o que Deus falou a seus filhos: "Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio dos lobos. Sedes, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas" (Patrick Kenzie)


Baseado no romance de Dennis Lehane, autor de Sobre Meninos e Lobos, tão bem adaptado ao cinema,  além de A Ilha do Medo, baseado no livro Paciente 67. Este filme trata de um tema delicado para a nossa sociedade: que são os crimes envolvendo crianças.  
Dois detetives particulares Patrick Kenzie (Casey Affleck) e Angela Gennaro (Michelle Monaghan) foram contratados para investigar o desaparecimento sem pistas da menina Amanda McCready (Madeline O'Brien) de quatro anos.  Junto aos dois detetives outros policiais Jack Doyle( Morgan Freeman) e Remy  Broussard(Ed Harris) também passaram a investigar o desaparecimento e as revelações  levaram a trama para um final surpreendente.
Ben Affleck, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original por Gênio Indomável em 1998, talvez não precise provar mais ao mundo do cinema que possui competência, e nesta direção o também ator não decepcionou, evidentemente alguns fãs do livro levantarão críticas quanto a adaptação, porém é sabido que dificilmente a adaptação de uma obra literária ao cinema agradará a todos. Assim, estas duas horas de intrincada trama merecem ser vistas pelo telespectador que gosta de cinema.


Título original: (Gone Baby Gone)
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Ben Affleck
Atores: Casey Affleck, John Ashton, Morgan Freeman, Edi Gathegi.
Duração: 116 min.
Gênero: Drama

7 comentários:

  1. Já estava na hora do povo parar de malhar o Ben Affleck. Escorregadas na carreira todos os artsitas tem. Quando eles acertam é preciso reconhecer.

    http://acervodocinema.blogspot.com
    http://memoriadasetimaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me interessei.
    Vou vê se encontro pra download. =D

    ResponderExcluir
  3. Gosto do seu blog e por isso deixei um selinho p/ você lá no 10 coisas!Espero que goste!
    Passa lá!Kisses,love and rockets!

    http://10coisas2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Seguuindo, segue este blog?
    http://bicarlat.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. http://comentariosobrelivros.blogspot.com/29 de janeiro de 2011 às 20:42

    Parabéns pelo seu blog:
    Vim aqui convidá-lo para participar do NEOBUX, um ótimo programa afiliado que paga para os internautas visualizarem e clicarem nos anúncios, (os anúncios ficam disponíveis na conta do usuário), eu por exemplo em uma semana já recebi U$ 4,83 dólares. Qualquer pessoa independente de ter blog ou site pode se cadastrar. O cadastro é gratuito, inclusive se você achar que não vale a pena é só largar de lado e você não perde nada. Na minha opinião às vezes compensa muito mais do que alguns programas afiliados, em que nós ficamos torcendo para que alguém clique em nossos anúncios, e não acontece nada. Faz um teste. Caso se interesse o link tá abaixo. Abraços e sucesso: http://www.neobux.com/?rh=61627261616F6D616E6F656C3130

    ResponderExcluir
  6. hm...que bom que vc falou nesse filme
    ele e otimo,parabens seu blog ta lindo...to te seguindo.

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal, valeu pela visita, muito obrigado. Já passei nos blogs de vc´s.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!