segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

JSA: Zona de Risco


Um filme tenso e comovente. Do mesmo diretor de Old Boy, Chan-wooK Park. A sinopse não poderia ser mais traidora(ou sinuosa): se você é daqueles que só leva o DVD para casa após ler a sinopse, então cuidado. Não é apenas um filme de conspiração política internacional, ou sobre a Guerra entre as Coréias do Sul e do Norte, ou até mesmo um filme de investigação criminal, na verdade é um filme sobre a amizade.
Responsáveis por vigiar a fronteira entre as beligerantes coréias, soldados contrariando as leis de seus países desenvolvem uma amizade comovente. Aqueles que poderiam ser inimigos mortais ou que, por estarem em lados opostos do front, deveriam estar em alerta máximo e prontos para atacar, na verdade descobrem que melhor que a guerra, o ser humano sabe mesmo é fazer verdadeiras amizades: cruzam tranquilamente uma das fronteiras mais críticas do mundo, trocam conversas, presentes, histórias, etc. Porém, um acidente mudaria tudo, ou melhor, traria tudo a normalidade.



Título original: (Gongdong gyeongbi guyeok JSA / Joint Security Area)
Lançamento: 2004 (Coréia do Sul)
Direção: Park Chan-wook
Atores: Yeong-ae Lee, Byung-hun Lee, Kang-ho Song, Tae-woo Kim
Duração: 110 min
Gênero: Ação

 

Um comentário:

  1. Hei cara, durante um bom tempo venho vendo seus posts, seu blog é mt legal cara!!! Esse ai ainda não assisti mas parece ser legal!!

    passei tb para avisar que no meu blog tem um selo de qualidade para o Alguns Filmes!

    Vá lá ver.

    http://wwwoqueeufalo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!