quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Antes do Pôr-do-Sol

“Eu sonho que estou de pé numa plataforma e você fica passando dentro de um trem. Você passa, e passa, e passa. E eu acordo suando muito. E tenho outro sonho também, em que você está grávida, nua, ao meu lado na cama. Quero tocá-la, mas você não deixa e desvia o olhar. E eu a toco mesmo assim, a partir de seu calcanhar. Sua pele é tão macia que eu acordo chorando” (Jesse)


Comentar muito sobre este filme é entregar seu antecessor (Antes do Amanhecer), por isso não serei longo.
A fórmula é a mesma, talvez por isso continuou sendo envolvente: Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) se reencontram, agora em Paris e nove anos após o primeiro e avassalador encontro. Os dois estão mais experientes, com suas certezas, dúvidas, crises e vidas sociais estabelecidas, porém a paixão um pelo outro ainda permanece acesa. Aquele sentimento tão intenso da juventude imunda o coração dos dois e transborda a ponto de paralisar o telespectador, mas este sentimento será suficiente para fazê-los abdicar de tudo e sentir plenamente este amor? Assista ao filme e descubra.


Título original: (Before Sunset)
Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Richard Linklater
Atores: Ethan Hawke, Julie Delpy, Diabolo, Louise Lemoine Torres.
Duração: 80 min.
Gênero: Comédia Romântica

Um comentário:

  1. Assisti esse filme já... mas não o primeiro.
    Por isso não compreendi bem algumas cenas. =)

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!