sábado, 15 de janeiro de 2011

Você vai conhecer o homem dos seus sonhos

“A vida é cheia de Som e Fúria, e, no final, isso não significa quase nada." W. Allen parafraseando William Shakespeare


Antes de qualquer comentário é preciso que os telespectadores saibam que o filme é dirigido por Woody Allen, sabendo disso alguns talvez tenham mais vontade de assistir o filme, outros, entretanto poderão até desistir. Isto porque nosso diretor é conhecido pelo humor sarcástico, irônico, e porque não, ácido. O que nem sempre, ou quase nunca, possibilita finais felizes para suas estórias, ou melhor, geralmente não são finais hollywoodianos.
A trama se desenvolve em tornos de personagens que, ou são da mesma família ou se conhecem. Roy (Josh Brolin) formado em medicina, porém largou tudo para escrever livros e não teve mais que um romance de sucesso publicado, vive entre a necessidade de provar que tem talento e as obrigações como marido provedor da casa, sendo pressionado por sua esposa Sally (Naomi Watts) e sua sogra Helena( Gemma Jones). Se não bastasse, Roy se apaixona por sua vizinha Dia (Freida Pinto) e ainda se vê com o rascunho do ótimo livro que seu colega Greg (Antonio Banderas) acabara de escrever antes de sofrer um grave acidente: seria a chance de publicá-lo e assumir os créditos? Já Sally é obrigada a trabalhar para sustentar financeiramente a casa, esconde uma paixão por seu chefe e tenta controlar os excessos da mãe (Helena) que  não reagiu bem à separação. O pai de Sally, Alfie (Anthony Hopkins) resistindo à ideia de envelhecer, mergulha na atividade física e se separa de Helena para tentar “curtir a vida”, “recuperar o tempo perdido”. É assim que se casa com uma “atriz” muito mais jovem que ele.
Você ainda encontrará nesta boa comédia uma cartomante muito esperta, um instrutor de academia sedutor, ilusões amorosas e todos os personagens buscando desesperadamente a felicidade. Tudo isso sendo narrado por Woody Allen.



Título original: (You Will Meet A Tall Dark Stranger)
Lançamento: 2010 (Espanha, EUA)
Direção: Woody Allen
Atores: Josh Brolin, Anthony Hopkins, Freida Pinto, Antonio Banderas, Gemma Jones, Naomi Watts
Duração: 98 min
Gênero: Comédia Romântica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!