segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Memórias de Uma Guerra

Leve Stein para o canil do Rex. Não, Adam. De quatro. É mais divertido assim (Willem Dafoe - Soldado nazista)


Filmes sobre o Holocausto sempre emocionam, possuem a capacidade de nos questionar: como foi possível? E enquanto buscamos respostas, filmes como este nos ajudam a perceber como terrível pode ser a natureza humana.
O que fazer para salvar a sua vida, ou a vida de seus familiares em um campo de concentração nazista? Qual o limite da humilhação? E da culpa? Adam Steim (Jeff Goldblum) é um judeu que sobreviveu aos traumas da Segunda Guerra Mundial, e está internado em um hospital psiquiátrico junto a outras vítimas dos nazistas. Inteligente, Adam tem consciência do estado de sua mente e, ao mesmo tempo em que luta contra os médicos da instituição e seus métodos ultrapassados, também enfrenta batalhas contra seus medos, consequência das humilhações que sofreu durante o encarceramento. Também encontra energia para ajudar seus companheiros;  outros pacientes do hospital, principalmente o garotinho que acredita ser um cachorro e vive como cachorro, e que contribui para trazer a tona lembranças dolorosas de Adam.
Um filme ás vezes alegre outras angustiante, mas na maioria das vezes triste, porém obrigatório para quem aprecia o cinema.


Título original: (Adam Resurrected)
Lançamento: 2010 ( EUA)
Direção:Paul Schrader
Atores: Jeff Goldblum, Willem Dafoe, Derek Jacobi, Joachim Król, Ayelet Zurer
Duração: 75 min.
Gênero: Guerra

2 comentários:

  1. Realmente este filme é interessante!
    E olha Jeff Godblum aí!
    Parece que depois de alguns anos ele está voltando á ativa!


    Eu sei exatamente como é isso! Mas fique sossegado! Embora o mundo dos mangás seja extenso dá pra encontrar as séries que possuam o gênero que mais lhe agradam. O lado positivo é que tirando séries como Naruto e Bleach, os animes costumam ser curtos, tendo uma ou duas temporadas apenas(a maioria advém do mangá tendo algumas diferenças de uma produção para outra, já outras são exclusivamente animes). Para começar eu recomendo DEATH NOTE que possui apenas 37 capitulos ou 13 volumes em mangá (a história de um para o outro é a mesma mudando apenas certos detalhes), e Ergo Proxy (este possui apenas um anime de 23 episódios..tem artigo sobre ele lá no blog, certamente você irá gostar).

    Tsu
    www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. obs: pensei que você era meu seguidor...eu sou sua seguidora 0_0

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!