domingo, 30 de janeiro de 2011

Caça às Bruxas

“No vilarejo de onde eu vim, havia uma garota que foi acusada de bruxaria. Encheram os bolsos dela de pedra e a jogaram no rio, se ela morresse seria considerada humana, mas ela sobreviveu, então foi queimada na fogueira” (Garota acusada de bruxaria)


Nicolas Cage não é um mau ator, lembro do bom filme O Senhor da Guerra em que ele esteve muito bem, porém ultimamente tem desfilado uma série de filmes medíocres para seu potencial. Este último é o típico filme que não acrescenta nada ao cinema: fundamentação histórica não foi sólida, mesmo dando uma razoável ênfase a Peste Negra e a perseguição às mulheres  acusadas de bruxaria na Idade Média. Quanto aos Templários, manteve-se no senso comum. Fracos efeitos especiais. O desfecho final que poderia ser inovador não fugiu a regra dos filmes de igreja versus bruxaria, com direito a água benta que queima e leitura de livro sagrado.
Sem muitos detalhes senão há o risco de contar a trama do filme que não é nada complexa: Behmen (Nicolas Cage), cruzado desiludido e desertor aceita fazer a última missão para Igreja Católica: levar uma garota acusada de bruxaria até um mosteiro aonde será julgada. Até chegar ao destino Behmen e seus companheiros enfrentarão inimigos que desafiaram a fé de cada um.  
Espero sinceramente que este seja o último filme de Nicolas Cage no estilo magia, bruxaria, fantasma.


Título original: (Season of the Witch)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Dominic Sena
Atores: Nicolas Cage, Ron Perlman, Christopher Lee, Robert Sheehan.
Duração: 103 min
Gênero: Aventura

5 comentários:

  1. Ainda não assisti,o tema é interessante,embora pelo que vc falou ,não tenha sido devidamente explorado,assim como o potencial do ator.Quando é assim,resta assistir como entretenimento.Vou tentar,tomara que funcione.
    Parabéns pelo blog,te convido a me visitar
    www.dancaharah.blogspot.com
    e se gostar,me siga também :)

    ResponderExcluir
  2. Heey, brigada pelo comentário no Delírios e Paranóias.. ^^ Ah, e brigada por seguir também! Estou seguindo vc já.
    ___
    Nossa, eu tava querendo muiiito assistir a esse filme, mas seus comentários sobre ele me desanimaram um pouquinho!! ^^
    E concordo plenamente contigo..O Cage é um altor muito acima dessas traminhas babacas! xDD

    Mas de qualquer forma antes quero ver O Turista!

    ResponderExcluir
  3. Estava com vontade de assistir esse filme. Mas agora já nem sei se devo! De todo modo, tvz eu assista pra tirar minhas conclusões tbm! ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu vi esse filme ontem e devo dizer que me decepcionou também. Eu fui assistindo esperando ver algo ao estilo de O Nome da Rosa pois tendo Cage e uma temática de bruxaria na Idade Média imaginei algo mais ateísta e reflexivo. No fim era só mais um blockbuster..pelo menos achei melhor do que o romance de Jolie e Depp (estou com a sensação que Depp está desesperadamente atrás de um Oscar). Realmente, deveria ter ido assistir o remake do meu amado Let Dan Komma In...

    www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá galera, não desanimem dá pra assistir como pre-texto pra comer pipoca, hehehe. não é tão ruim assim.
    Tsu, tem razão O turista sim, foi decepcionaante pois os atores prometiam bastante, mas fazer o quê né?

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!